segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONCLUSÃO DE "UM GUIA SEGURO PARA O CÉU" (2)



          
         Ó pecador, você vai perecer tendo o perdão ao seu lado? Dê, de agora em diante, o seu consentimento a Cristo; renuncie aos seus pecados; negue-se a si mesmo; tome o Seu jugo e a Sua cruz e será vitorioso. Cristo será seu; perdão, paz, vida e bênçãos serão seus. Não se trata de uma oferta digna de ser aceita? Por que deveria hesitar ou discutir, duvidando dos termos estipulados? Acaso não está além da controvérsia que Deus é melhor do que o pecado e a glória melhor do que a vaidade? Por que recusar a misericórdia que Deus lhe oferece e pecar contra a sua própria vida? Quando vai abandonar a preguiça e deixar de lado as suas desculpas? Não se vanglorie do dia de amanhã, pois não sabe onde vai passar esta noite.
         Agora o Espírito Santo está contendendo com você. Ele não contenderá para sempre. Você não tem sentido o coração aquecido pela Palavra e quase persuadido a deixar os seus pecados e a aproximar-se de Cristo? Você não tem sentido alguns impulsos em sua mente, pelos quais foi avisado do perigo em que se encontra e de onde vai terminar esse seu caminho errado? Talvez você seja como o jovem Samuel que, quando o Senhor o chamou várias vezes, não reconheceu a Sua voz; mas esses impulsos são as ofertas, os chamamentos e as contendas do Espírito. Oh, aproveite a sua maré e conheça o dia da sua visitação.
         Agora o Senhor Jesus estende os Seus braços para recebê-lo. Ele implora a si através de nós. Com que emoção, com que ternura, com que compaixão Ele chama. A Igreja é colocada num êxtase súbito ao som de Sua voz, "a voz do meu amado". Oh, você vai fazer ouvido mouco à voz Dele? Não é essa a voz que quebra o cedro e faz saltar as montanhas como um bezerro; que faz tremer o deserto e separa as labaredas de fogo? Não é o trovão do Sinai, mas uma voz calma e suave. Não é a voz do Monte Ebal, uma voz de maldição e terror, mas a voz do Monte Gerizim, a voz da bênção e das alegres novas de coisas boas. Não é a voz das trombetas nem o rumor de guerra, mas uma mensagem de paz do Príncipe da paz.
         Posso dizer-lhe, ó pecador, como Marta disse à sua irmã: "O Mestre está cá, e chama-te". (João 11:28). Agora, então, com Maria levante-se depressa e venha a Ele. Quão doces são os Seus convites! Ele clama à multidão: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba". (João 7:37). Como Ele é dadivoso! Não exclui ninguém. "... e quem quiser tome de graça da água da vida". (Apocalipse 12:17). "Vinde, comei do Meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado. Deixai os insensatos, e vivei..." (Provérbios 9:5-6). "Vinde a Mim... tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim... e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:28-29). "... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". (João 6:37).
         Como Ele lamenta o obstinado homem que recusa! "Jerusalém, Jerusalém... quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23:37). "... Eis-Me aqui. Estendi as Minhas mãos todo o dia a um povo rebelde..." (Isaías 65-1-2). Oh, seja persuadido agora e lance-se nos braços do Seu amor.
         Eis aqui, filhos dos homens, o Senhor Jesus abriu as prisões e agora vem a vocês, através de Seus ministros, e implora-vos que saiam delas. Se Cristo quisesse tirá-los de um palácio ou de um paraíso, não seria de admirar que se negassem a sair; contudo, com que facilidade Adão foi ludibriado e tirado do Éden; mas é das vossas prisões, das vossas cadeias, dos vossos calabouços, das vossas trevas que Ele vos chama, e mesmo assim não quereis sair? Ele chama-vos para a liberdade, e vocês não ouvem? Seu jugo é suave, Suas leis libertam, Seu serviço é liberdade, e seja qual for o preconceito que tenham contra os Seus caminhos, se é que se pode dar crédito a Deus, vocês achá-los-ão deliciosos e cheios de paz, e experimentarão doçura e alegria inalteráveis e terão infinito prazer e felicidade nEle (Provérbios 3:17; I Pedro 1:8; Salmo 119:103, 111, 165).

Nenhum comentário: