sexta-feira, 25 de julho de 2014

A PORTA ESTREITA (15 c)




Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós do lado de fora começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta. Ele vos responderá: Não sei de onde sois. Então direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas” Lucas 13:25,26.       
            Quantos estão vivendo neste mundo trilhando o caminho do engano e não podem discernir a voz do Bom Pastor, então, o que vai acontecer, vão escutar a voz altissonante do Grande Deus afirmando categoricamente: “Não sei donde vós sois”. Está bem clara a passagem. Prezado amigo, estas palavras, não foram ditas por homens, se a palavra de Deus é fiel e verdadeira, digna de inteira aceitação, então eu digo que essas palavras ditas em Lucas 13 são fieis e verdadeiras e que verdadeiramente devem ser aceitas porque são provenientes de Deus, e foi o Espírito de Deus quem as inspirou, e foi Ele mesmo que as colocou em linguagem própria, acessível ao teu entendimento e ao meu entendimento.
         Também, o que tu podes ver não são línguas estranhas, enigmas, cujo sentido nada representa para mim e para ti. O que vemos é o Justo Deus expondo com clareza de linguagem o que vai acontecer naquele dia para aqueles que ousam persistir no caminho da perdição quando a noite eterna chegar. Fica bem claro que o Deus da bíblia conhece os que lhe pertencem, Ele conhece Seu povo, Ele sabe exatamente quais são as Suas ovelhas, quantas são, e conhece-as todas pelos seus nomes. Portanto, não fiques enganado na alma, achando que o Senhor conhece todos os homens, porquanto Ele afirma que conhece somente o Seu povo. Somente porque a pessoa carrega consigo alguns traços de religiosidade ou de boa moral, não significa que Deus a conhece. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Então amigo, curvemo-nos perante a autoridade infalível inerrante das sagradas letras, não forcemos a bíblia a dizer o que ela não está dizendo.
         Amigo, não fuja, sê corajoso em se posicionar diante da verdade bíblica, e não fiques aí criando um tipo de bíblia especial em tua mente, porque toda palavra de Deus é pura. Então, conscientizado do completo fracasso do homem, sabendo bem que não há outra esperança, senão que tu reconheças tua própria indignidade e tua miséria perante o Grande Deus, o Deus que afirma ser o pecador totalmente culpado, sem distinção de raça, cor, nacionalidade, o Deus que não se o homem é pobre ou rico, se é culto ou é ignorante, que não é atraído pelo poderio humano, se é um político ou não, o Deus que não olha para o rosto de qualquer um, permite que tua alma seja alcançada pelo poder salvador desse grande Deus. Ele repete vezes por vezes em sua palavra que Ele é o Deus do pecador arrependido e humilhado. Ele em nada precisa do homem, pois é Soberano que está assentado em Seu trono Sublime de Glória, e que não depende de ninguém para ser o que é Sublime e Majestoso. Mas Ele é Deus do pecador que se arrepende. Ele é o Soberano Senhor, Autor da criação, criador de todo Universo, o Deus Único que tem o direito de fazer o que Ele bem quiser sem pedir opinião de qualquer pessoa, sem ter que prestar contas a ninguém porque Ele é Deus, mas Ele é o Deus que se inclina para o pecador que se humilha reconhecendo ser apenas um verme.
         É maravilhosa verdade que esse Deus o qual tem todo universo sob o Seu controle, que sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu Poder, esse Deus se volta para um ser humano que invoca pedindo a Sua tão Grande salvação. Ele é cheio de compaixão e seus recursos são infinitos para prover à alma aflita e desesperada de seus favores eternais. Então amigo, o que é o homem? Nada. Não passa de ser como uma fumaça que se dissipa, mas Deus tem maravilhoso interesse no homem caído de humilhação que busca Seus favores. Afinal, o que foi que esse Grande Deus fez? Ele enviou o Seu próprio Filho para que Ele se tornasse homem, e tal verdade tem grande significado para nós que achamos que somos alguma coisa quando Deus afirma que não passamos de vermes.
         Mas o Filho de Deus se fez carne e habitou entre nós, e isso significa que nós pecadores podemos ser conhecidos por Deus, uma vez que o Filho Amado do Deus Vivo se fez homem. E sabe por que Ele se fez homem? Para buscar e salvar o perdido. Amigo, isso não constrange o seu coração? Não lhe emociona ao saber que o Deus de toda Glória enviou o Seu Glorioso Filho para ali na cruz sofrer a agonia intensa e morte cruel, injusta, imerecida a fim de salvar perdidos? Isso não lhe toca no coração e não lhe chama ao arrependimento?

Nenhum comentário: