quarta-feira, 30 de julho de 2014

PERANTE O JUIZ (5)



Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA DE SALVADOR PARA JUIZ:
         Caro leitor, Aquele que foi eleito pelo Pai para ser perfeito redentor do Seu povo é também o mesmo Varão escolhido para ocupar o grande trono branco e assim ordenar que todos os Seus adversários sejam atirados no lago de fogo. Então, importa que agora o amigo leitor tenha seu coração tomado de temor. A missão do Filho de Deus agora em salvar perdidos não significa que Ele foi diminuído em glória e poder. Deus o Pai enalteceu o Nome bendito acima de todo nome, e agora, enquanto opera salvação aos perdidos, ao mesmo tempo Seus inimigos estão sendo postos debaixo de Seus pés.
         Caro leitor, certamente toda tentativa de satanás é imitar Cristo e criar um ambiente no mundo que banalize o Nome do Senhor, exatamente como está acontecendo agora. Mas eis que o evangelho chega para mostrar quão glorioso Ele é perante os salvos. Um dia Ele virá como Juiz e diante Dele milhões e milhares hão de gritar perante Sua glória. Mas agora o mundo precisa saber que Sua longanimidade, paciência e paz em nada alterou Sua grandeza. Quando o evangelho é pregado em poder, os inimigos sempre fogem, porquanto são descobertos. Então, o mundo precisa ver que a glória dessa salvação é mostrada no povo salvo. Nada é mais terrível para o mundo do que saber que Cristo está vivo. Para os mundanos Jesus morreu e isso é fato consumado, mas o fato que está vivo atemoriza corações incrédulos e rebeldes. Os crentes, entretanto provam esse fato. Caro leitor, a presença de um salvo em qualquer ambiente vem declarar ao mundo que o Senhor está presente. Note bem que um crente genuíno significa presença de perfeita justiça.
         Ora o mundo não quer isso; o mundo odeia a justiça de Deus; o mundo luta ferozmente para anular de uma vez por todas qualquer presença dessa exigência santa de Deus. O mundo quer bondade, quer falar de amor, mas nada de justiça, porque é a santa justiça que denuncia suas iniquidades de roubo, de malícia, adultérios e outras atividades pervertidas. A presença de Estevão pregando a mensagem de que o Senhor estava vivo veio denunciar a liderança religiosa tão pervertida de Jerusalém, por isso eles se ajuntaram a fim de matar o servo do Senhor apedrejado (Atos 7). O mundo jamais premiará qualquer crente; eles não têm projetos para investir com a mensagem santa e pura do alto. Profetas e apóstolos jamais receberam honras e prestígios deste sistema satânico; jamais conheceram a prosperidade tão almejada por elementos avarentos. Os santos sempre serão esquecidos, a não ser que Deus force os inimigos a lembrar deles. Caro leitor, veja o que consta na história; veja se os heróis da fé foram aplaudidos e celebrados neste mundo. Isso significa que esse cristo moderno, tão buscado e aplaudido em nossos dias não é outro, senão a sombra clara do enganador, daquele que se transfigura em anjo de luz.
         Então, encerro essa parte mostrando que o verdadeiro evangelho é a única mensagem capaz de mostrar toda verdade, porque seu brilho é luz celestial e sua mensagem proclama as três atividades do Senhor na terra: Sua misericórdia, sua justiça e Seu juízo (Jeremias 9:23). Sua mensagem proclama que Ele veio para exaltar o humilde e humilhar o que a si mesmo se exalta. Sua mensagem tem cheiro perfumoso de vida para os que são salvos, mas tem o odor da morte para os que perecem. Sua mensagem anuncia o céu e o inferno; convoca os homens ao arrependimento e ordena que mostre por suas obras que realmente se arrependeram e se converteram.
         Amigo leitor, o evangelho da glória proclama que Ele é o Senhor exaltado pelo Pai! É para homens e mulheres agora caírem em temor e tremor! É para que as multidões fiquem emudecidas e saibam que Ele é misericordioso e que nessa Sua santa compaixão Ele age como bem quer, para salvar pecadores e endurecer os orgulhosos!

Nenhum comentário: