quinta-feira, 24 de julho de 2014

NECESSIDADE DE PIEDADE NO VIVER (1)




Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal” Provérbios 28:14
INTRODUÇÃO:
         Não somente precisamos ter uma teologia bem definida como precisamos ver a definição nos corações de homens e mulheres. O evangelho bíblico é ortodoxo e prático, porque prova no viver o que Deus realizou no coração de um homem. Caso contrário de nada vai servir. Um evangelho que não transforma corações, a fim de que homens e mulheres sejam piedosos no viver, não passa de uma lâmpada queimada, de uma bateria que não mais assegura carga.
         O evangelho moderno se ocupa mais com as necessidades físicas e psicológicas dos homens; lutam para que as pessoas passem a sentir bem. Mas o evangelho verdadeiro proclama a transformação operada no coração do pecador, a fim de que ele passe a andar com Deus neste mundo. Sempre foi assim quando Deus chamou homens e mulheres ao arrependimento. Em Gênesis vemos a respeito de Enoque e Noé, que ambos andavam com Deus.
         Caro leitor, não precisamos voltar para aquilo que os homens acham ou pensam, pois a palavra de Deus é bem definida e temos de tomá-la em nossa vida. Em toda Escritura vemos essa exortação de Deus aos homens; vemos o ensino que a piedade é fruto de uma alma arrependida e grata. No livro de Provérbios quero tomar esse pequeno texto a fim de mostrar o quanto essa verdade é tão relevante e de extrema necessidade para nossos dias, como foi no passado. Vemos em nossos dias a maldade prosperando e aumentando cada vez mais. Vemos como aos poucos a impiedade tem cercado tudo e lutado para afastar qualquer sinal de vidas diferentes, transformadas por Deus.
         Hoje vemos falta de piedade no viver diário. Os crentes são normalmente mundanos, mais interessados naquilo que o mundo oferece, do que alegrar em Cristo e tomar posição firme em agradá-Lo. O mundo religioso de hoje não sente qualquer ameaça da parte daqueles que fazem parte de uma igreja cristã, que são batizados e que normalmente frequentam os cultos. A religião moderna ri e zomba dos crentes e muitos mostram que podem oferecer coisas melhores, no que tange ao viver.
         Também vemos falta de piedade nos lares. Faltam homens que são corajosos e definidos biblicamente na fé. Os que se dizem crentes, normalmente são indiferentes aos cultos domésticos; normalmente são egoístas e não se preocupam com a vida espiritual e o destino eterno dos seus filhos e esposas. As mulheres hoje normalmente são donas de si; ousam desafiar seus maridos e estão dispostas a abandonar seus lares a fim de ganhar dinheiro. O efeito disso cai sobre os filhos, os quais não são disciplinados e ensinados a trilharem o caminho do temor a Deus e da obediência aos pais.
         Com efeito, não temos piedade na igreja. Não há mais respeito, seriedade; cultos que partem de corações transformados; cultos baseados na verdade bíblica que mostra um Deus soberano, que deve ser temido diariamente. Caro leitor falta homens e mulheres piedosos no viver. Mas eis que a Palavra de Deus aparece como nuvem de glória, como chuva abundante para tempos de sequidão, como esperança bendita quando vemos a sociedade se despencando no abismo da corrupção.
         Nossa esperança está no retorno da Palavra da verdade. Sem o livro do Senhor nada podemos esperar do homem e do mundo. Almejamos ver milagres acontecendo em nossos dias, se é que realmente queremos ver o bem dessa sociedade. Trago aos meus leitores esses comentários, porque creio que posso ser útil em ajudar aqueles que realmente buscam mudança no viver por meio da verdade que nos foi revelada.

Nenhum comentário: