quarta-feira, 30 de julho de 2014

A PORTA ESTREITA (16 c)




"E ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade" (Lucas 6:27).
         Indo mais adiante em explicar a frase: “Apartai-vos de mim”, digo e afirmo que a frase revela uma ordenança por parte de um Deus que está irado e furor. Vemos um brado de profundo ódio, e quem pode resistir a esse Deus? Ei-Lo a ordenar: “Apartai-vos de mim!” É o Seu NÃO! Pesa isso em tua consciência, tu poderás suportar isso? Cai agora chorando por causa de teus pecados e de tuas muitas imundícies perante o Senhor, pois hoje tem provisão por parte Dele para que tu sejas aceito. Há no Salvador perfeita redenção por meio do Seu sangue para te tornar completamente limpo agora perante o Deus Santo. A bíblia diz que as vestes que os salvos hão de usar serão brancas sem qualquer impureza perante o Deus Santo, e o branco na linguagem bíblica representa pureza. Meu amigo, com quais trajes tu queres comparecer perante a face do Senhor?
          Prossigamos vendo as lições que o Senhor para nos ensinar nesta frase de Lucas 13:27. A frase “Apartai-vos de mim” mostra também as perfeições do próprio Deus, que Ele zela pela Sua pureza e por Sua santidade. Isso tem grande significado, porquanto vemos o Grande Deus mostrando que Ele é Santo. Ele não dizendo: “Apartai-vos de meu céu”; Ele não está dizendo: “Apartai-vos do meu povo”; nem está dizendo: “Apartai-vos de minha casa”. Esta frase dita pelo Senhor lança muita luz na doutrina da santidade de Deus, aliás, doutrina que é a mais destacada nas Escrituras, e vemos nisso a diferença nítida do Deus da bíblia para esse deus que está sendo apresentado ao mundo moderno. Esse Deus pregado por muitos aí nada tem a ver com o Todo-Poderoso. O interesse do Deus da Bíblia é a glória e a honra Dele, se Ele salva, o faz para glória Dele, e os remidos entrarão no céu para adorá-Lo e não para fazer turismo.
         Prossigo dizendo que não tem coisa mais terrível para a alma do que está separada de Deus e o pecado já separou o homem de Deus. Meu amigo, a separação não será na eternidade, lá será definitiva, eterna. O pecador agora já se encontra separado, e isso já é um inferno. Então entra o trabalho de Satanás, o deus deste mundo em prover aqui um céu para o pecador, pois se ele nada tiver para manter as almas distraídas elas vão à loucura. Este é o mundo de Satanás, cheio de distrações para manter os homens entretidos enquanto vivem aqui. Tu deves conhecer a parábola do homem rico, trabalhador que aqui ajuntou muito para dizer à sua alma: “Alma, come, bebe, folga”, mas sabe como Deus chamou aquele homem? “louco”.
         Mas quero lhe dizer que a frase que o Grande Juiz dirá naquele dia: “Apartai-vos de mim”,  é na realidade o que o pecador fala para Deus hoje. O viver no pecado sem preocupar-se com a Glória de Deus e com a misericórdia salvadora, é o ser humano dizendo, na prática: “Deus, aparta-te de mim, pois não quero saber de ti, nem quero que o Senhor reine em minha vida, eu já tenho um deus mais agradável, um deus que eu mesmo o criei”. Então, já que o pecador despreza tanto amor, preferindo andar num caminho desaprovado por Deus, o que ouvirá naquele dia? “Apartai-vos de mim”. Tu dizes para Ele em teu coração: “Agora não”, isso é sério, é gravíssimo desprezar tanto amor revelado no calvário.
         Mas amigo tem esse oceano de misericórdia que convida o pecador agora, e nós estamos lidando com a palavra eterna, e teus olhos podem contemplar agora esse Deus invisível falando e falando do amor Dele, apresentando as riquezas eternas da Sua Graça, e dizendo ao pecador que há lugar na família Dele, que tem morada no céu, que o caminho está aberto, que não tem nenhum pedágio, e que Ele é riquíssimo de misericórdia, e que Sua Graça vence todo mal que domina o pecador, que consegue fazer pelo pecador aquilo que a mente humana jamais conseguirá explicar, porquanto Ele é o Deus Vivo agindo, e não o homem. Ele não pede teus favores, nem tuas obras, nem teu dinheiro, pois não há tesouro que possa pagar o resgate de tua alma. Vou mais adiante para mostrar com clareza o caminho da salvação para o pecador que precisa de mais orientação bíblica.
         O Grande Deus afirma que tudo é Ele que faz por ti, porquanto, com a morte do Filho Dele ali na cruz, até mesmo a fé que tu precisas foi conquistada por Cristo, por isso Ele é chamado de Autor e consumador da fé. Isso não te satisfaz? Ele afirma mais que o maior prazer, gozo, que uma alma pode ter é conhecer o Deus Vivo, e tu poderás conhecê-Lo  para a felicidade que tanto tu buscas, e que o mundo não pode te conceder.
         Diante desses fatos maravilhosos, segue, que não tem outro recurso, senão que tu aproveites o caminho livre que está perante ti agora e assim corras para os braços de amor que tanto te espera. Não há ódio agora. Naquele dia haverá, mas agora não. Agora é amor eterno que te espera; agora tu podes presenciar o semblante Gracioso que te diz: “Vinde a mim, pode chegar pois há lugar para o pecador”. Tu és uma alma assim?
 


        


Nenhum comentário: