quinta-feira, 31 de julho de 2014

AS MISÉRIAS DOS NÃO-CONVERTIDOS (final)



ALLEINE

         Desperte! Desperte! Ó pecador, levante-se e fuja. Há somente uma porta pela qual possa fugir, e essa é a porta estreita da conversão e do novo nascimento. A menos que se volte sinceramente de todos os seus pecados, venha para Jesus Cristo, aceite-0 como o Senhor de justiça e ande com Ele em santidade e novidade de vida, assim como o Senhor vive, é tão certo que dentro de pouco tempo você estará no Inferno, tanto quanto é certo que agora está fora dele.
         Oh, disponha-se a considerar a sua situação. A sua desgraça ou bem-estar eternos não merecem um pouco de consideração? Reflita novamente sobre as misérias do não convertido. Se o Senhor não lhe tem falado através de mim, não me dê atenção; mas, se é a própria Palavra do Senhor que diz que toda essa miséria paira sobre você, em que estado lamentável então se encontra! Será que é sensato viver em tais condições? Ou não se deve fazer logo todo o possível para impedir a ruína total?
         Ó homem, quem o enfeitiçou para que nos assuntos desta vida seja suficientemente sábio para planejar os seus negócios, prever os perigos e evitar a sua ruína, enquanto que nos assuntos que envolvem as consequências eternas seja negligente e descuidado, como se pouco lhe importassem? Não significa nada ter todos os atributos de Deus unidos contra você? Acha que pode viver sem a Sua graça? Pode escapar das Suas mãos ou suportar a Sua vingança? Não ouve a criação gemendo sob você e o Inferno pranteando por você? E ainda assim, acha que a sua situação é bastante boa?
         Encontra-se sob o poder da corrupção, na prisão escura e infecta, escravizado pelos desejos, elaborando a sua própria condenação — e isso tudo não merece uma reflexão? Vai desprezar todos os terrores da lei, bem como as suas maldições e clamores, como se fossem apenas ameaças de uma criança? Você ri do Inferno e da destruição, ou será que pode beber o cálice amargo da fúria do Todo-Poderoso, como se fosse apenas uma bebida vulgar?
         Prepare-se como um homem, pois vou argui-lo e você vai responder-me. Será que é um crocodilo, cujas escamas do orgulho podem resistir ao seu Criador? Irá considerar as Suas flechas como palha e os instrumentos da morte como madeira podre? Você é o líder de todos os filhos do orgulho, para que considere as Suas setas como restolho e caçoe do tremor da Sua lança? Zomba do medo e não está assustado, não se afasta da espada do Senhor quando a Sua aljava retine a lança cintilante e o escudo contra você?
         Bem, se as ameaças e os chamamentos da Palavra não o despertam, estou certo de que a morte e o julgamento o farão. Oh, que fará você quando o Senhor avançar ao seu encontro e, em Sua fúria, atacá-lo e você puder sentir aquilo que está lendo agora? Se, quando os inimigos de Daniel foram lançados na cova dos leões com as suas mulheres e filhos, aqueles animais dominaram-nos e esmigalharam todos os seus ossos logo que chegaram ao fundo da cova, o que acontecerá com você quando cair nas mãos do Deus vivo?
         Oh, não contenda com Deus. Arrependa-se e seja convertido, para que nada disso venha sobre você. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus porque é grandioso em perdoar". (Isaías 55:6-7).

(extraído de NO CAMINHO DE JESUS)

Nenhum comentário: