sexta-feira, 22 de julho de 2016

OS CONTRASTES DA VIDA CRISTÃ




                                                Salmo 126
INTRODUÇÃO:
        Está bem claro que o cristianismo moderno nada tem de milagres e paradoxos, porque tudo hoje é forjado no raciocínio natural. Por essa razão o que a mensagem evangélica moderna oferece tem tudo a ver com aquilo que o mundo pensa e aceita. Mas, no que tange ao verdadeiro cristianismo, seu pensamento não é o mesmo do mundo; seus sentimentos estão fora do alcance do homem natural e seu caminho é para cima. Para mim este Salmo 126 que é tão curto tem uma lição imensa, para nos mostrar o quanto a vida cristã é cheia de paradoxos. Quem pode entender os desígnios de Deus em favor do seu povo? Como podemos naturalmente aceitar o modo como Deus tratou José no Egito; como permitiu que tantos males e aflições atingissem seu servo Jó. Mas isso sempre ocorreu e sempre irá ocorrer nas vidas de homens e mulheres enquanto estiverem neste mundo.
        Por que isso? A resposta está no fato que a vida cristã, quando comparada com a vida mundana é cheia de contrastes. Se formos cuidadosos no exame da Palavra, com certeza veremos que os crentes são transportados dos vales de tristezas, dúvidas e lutas, para os picos mais altos da vitória cristã. Falo isso porque sei o quantos muitos santos de Deus são pegos “desprevenidos”; muitos recebem os pacotes de aflição inesperadamente; muitos esperando dias de júbilos e bênçãos recebem escuridão no viver. Nenhum crente foi chamado para descansar neste mundo; nenhum foi chamado para seguir a normalidade desta vida, assim como o mundo segue. Nosso galardão eterno está chegando, quando nossos pés deixarem este vale da sombra da morte, e enfim entrarmos na nossa morada eterna. Enquanto isso seguiremos nossa caminhada conforme o Salmo 126 descreve de forma maravilhosa e incrível. Não há como explicar para aqueles que estão cegos no pecado. O Salmo 126 será motivo de escárnio para os amantes deste mundo e que buscam aqui um sistema religioso cheio de vaidade e superstição.
        Meus escritos têm em mira servir os que buscam de coração os doces ensinos da vindos de Deus, mesmo que sejam amargos para a natureza carnal. Os verdadeiros discípulos querem beber da água cristalina e buscam as riquezas que duram para sempre. Oh! Quão precioso é para mim servir ao povo eleito! Eles querem o puro mel da verdade, porquanto faz bem para suas almas. Também, os santos marcham para o céu, por isso precisam de força e graça na caminhada. Portanto, quero tomar este Salmo para que juntos meditemos e analisemos nosso viver à luz dessa presente revelação nos foi entregue pelo Espírito Santo.
        Outra razão é porque esse Salmo reflete bem a história do meu ministério. Trabalho na esperança e luto nessa esperança. Por essa razão vejo o quanto o serviço do Senhor parece ser tão desanimador. Não é nada fácil lutar pela causa santa num mundo onde naturalmente brotam espinhos e abrolhos. Não é fácil quando olhamos em toda direção e tudo parece ser um deserto, sem qualquer esperança de fruto, porque tudo é seco, assim como era o deserto do Neguebe em Israel. Mas eu sei que não estou sozinho, porquanto no mundo inteiro santos de Deus passam pelas mesmas aflições; sei que quando tudo parece tão abrasador, de repente veremos chuvas abundantes e torrentes inundando os vales, conforme nos mostra esse maravilhoso Salmo.
        É claro que estas meditações serão entregues aos crentes que comigo anseiam encher seus corações de viva esperança; com todos que ousaram confiar em Deus e que não querem se afastar. Glórias ao Senhor pelos que realmente creem, porque sabem que é nas aflições que conquistamos bênçãos inefáveis.

Nenhum comentário: