quarta-feira, 20 de julho de 2016

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA? (9)




“Então dirá: Onde estão seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se e eles vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros” (Deuteronômio 32:37-38).
A CONFIANÇA PODE ESTAR DEPOSITADA NAQUILO QUE PODE LEVAR À SUPERSTIÇÃO.
        Ah! Quantos utilizam a bíblia como amuleto de sorte! Tenho visto o quanto essa atividade supersticiosa tem aumentado em nossos dias. Para muitos a bíblia é vista como meio de expulsar maus olhados, demônios e tirar do ambiente todo azar, bem como todo espírito maligno. Ouvi acerca de uma mulher que usou a bíblia para bater num ladrão, usando o nome de Jesus, mas a pobre da mulher foi atingida pelo tiro do meliante. Quando estamos distribuindo folhetos, essa mentalidade aparece imediatamente, pois muitos recebem a mensagem e antes de ler eles dizem “amém”, mas emudecem assim que ficam conhecendo o conteúdo do folheto. Quanto satanás gosta disso! Quanto ele se diverte ao tornar o livro de Deus num instrumento que alimenta ainda mais o coração supersticioso do homem!
        Também, muitos confiam que a saúde pode servir de apoio. Muitos dizem: “Tendo saúde, tem tudo”. Mas quanta ilusão! Airton Senna encarou a morte quando estava no auge de sua saúde; muitos morrem nas rodovias em plena saúde; muitos saem de suas casas e não retornam mais, porque são vítimas de criminosos, e outros diferentes acidentes fatais. Conheci um senhor que caiu da moto e bateu a cabeça na guia da calçada. Ele veio a morrer no dia seguinte, porque teve um derrame cerebral. A mosca pode deleitar-se no mel, sem perceber que ali tem veneno posto para matá-la. Inclusive, os homens pensam que a saúde está indicando que nada há de perigo adiante e que o caminho à frente é longo. Não foi assim com aquele homem que ajuntou suas riquezas por muitos anos e resolveu aproveitar a vida? Mas o que aconteceu? Eis que a ordem para sua morte havia sido dada e ele partiria deixando tudo aqui.
        Nada, absolutamente nada há aqui que possa servir de segurança para um viver fisicamente sadio neste mundo. Ouvi acerca de um médico que de repente ficou cego, e tal acontecimento encheu sua alma de tanta depressão que ele veio a morrer. Quando pensamos que tudo está em ordem, que o caminho à frente não tem qualquer obstáculo para prosseguir, eis que somos sobressaltados por dores fortes e pela visitação da morte, mesmo em jovens, crianças e velhos. É essa a verdade que transmite um antigo hino:
                        A vida tem tristezas mil, nem tudo é um céu de anil.
        As conquistas da medicina em nada sobrepujam a força da ira de Deus em pleno exercício neste mundo. Quando o mundo celebra novas descobertas para o bem dos povos, eis que os grandes deste mundo nada sabem do fato que as enfermidades são inúmeras e destruidoras. Quando uma é vencida, eis que novas aparecem para declarar aos homens que eles são culpados e que não podem vencer a atuante morte que golpeia os homens e os leva para a eternidade. Reina o Senhor! Seus decretos são invencíveis e não há projetos, nem conselhos contra seu poder e sua vontade. Herodes foi morto imediatamente, quando Deus ordenou que o arrogante rei fosse abatido (Atos 12); os soldados assírios foram atingidos numa noite só e quando amanheceu, eis que cento e oitenta valentes não passavam de defuntos.
        A morte segue a ordem de Deus e ela quando executa as santas ordens é poderosa e letal. A existência humana está debaixo do controle de Deus e o pobre pecador só pode escapar se correr para Cristo Jesus. O perigo maior para qualquer pecador é estar sob a ira de Deus e não sob o poder da morte física. O pecador precisa escapar da condenação eterna que paira sobre sua cabeça e para isso só o Filho de Deus pode lhe salvar: “...para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:36).

Nenhum comentário: