segunda-feira, 25 de julho de 2016

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA? (12 de 12)




“Então dirá: Onde estão seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se e eles vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros” (Deuteronômio 32:37-38).
A CONFIANÇA DEVE ESTAR DEPOSITADA SOMENTE EM CRISTO PARA A SALVAÇÃO.
        Devo encerrar minha mensagem, mas carregando-a de viva esperança aos pecadores, porque diante do desespero por não haver esperança aqui, eis que olhamos para o alto para ver que Deus mesmo abriu a porta da salvação aos perdidos pecadores. Muitos erroneamente estão confiantes até mesmo em sua fé, mas a verdade é que a fé pode ser uma manipulação da carne. Conheci muitos que confiavam em sua; essa fé era uma estrela brilhante em seus corações e acreditavam que era essa fé a base de sua segurança. Mas eu lembro que a fé em si nada pode fazer pelo pecador, porque não passa de ser um orgulho próprio travestido de uma confiança numa divindade pré-fabricada no coração.
        Em Atos 4:12 eis que Pedro com toda coragem exalta o Salvador e a salvação apenas no Filho de Deus: E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe outro nome pelo qual importa que sejamos salvos”. Ora, Pedro ergueu sua voz perante uma multidão de homens e mulheres que tinham o Velho Testamento em mãos; que confiavam em Moisés, Abraão e noutros nomes famosos da história bíblica. Mas todos eles precisavam saber que se não houvesse humilde arrependimento para confiar no Salvador, certamente estariam fadados à destruição eterna. É satanás quem coloca outros nomes perante os homens; é o pai da mentira que cria meios religiosos para manter corações arrogantes na confusão; é o perverso satanás quem enche os corações de fervor e de ânimo em prosseguir num caminho enganoso. Tenho percebido em meu ministério o quanto o deus deste mundo cega as almas; o quanto ludibria os corações. E quando ele percebe que há alguém que está sendo atraído pelo poder da mensagem verdadeira, eis que imediatamente ele coloca obstáculos.
        Mas o que nós os pregadores devemos fazer? Mudar a mensagem? Jamais! A salvação de Deus não precisa de sócios, de investidores. A salvação conquistada pelo grande autor da nossa fé é perfeita, porque foi somente ele que foi à cruz e que ali sozinho enfrentou todos os terríveis inimigos, a fim de dar-se a si mesmo, para que perdidos pudessem achar essa tão grandiosa e  sobre-excelente salvação. A população de Jerusalém não queria ouvir essa verdade; o povo achava que esse Jesus tinha morrido e que seu corpo já havia se decomposto no sepulcro, mas ali estava homens cheios do Espírito de Deus, prontos para enfrentar até mesmo a morte, a fim de propagar o fato que Deus havia ressuscitado seu Filho e que este estava assentado ao lado do Pai.
        Meu caro amigo, trago agora ao seu coração a mesma mensagem de Pedro, pois sei que essa radiante luz que vem do céu à terra é capaz de arrancar dos corações todas as sombras que satanás coloca à frente dos homens, tentando enganá-los com outros salvadores. Cristo é a perfeita resposta de Deus a nós seres humanos que um dia tombaram no pecado. Amigo, olhe pela fé para esse Salvador e não procure as pinturas que satanás coloca à sua frente. Tudo o que você precisa para conceder-lhe segurança, perdão completo dos seus pecados e vida provem do Filho de Deus. Tire sua mão de qualquer pessoa ou mesmo de coisas que você esteja preso aqui; não vá atrás das mensagens cativantes dos falsos mestres, porque eles são os maiores embusteiros já erguidos por satanás neste mundo e não passam de mercenários, os quais miram bem seus bens e não sua condição de salvação.
        O Salvador perfeito não somente veio do céu à terra, como também se tornou perfeito Homem. Isso significa que lá no céu você tem um representante humano, o qual ao lado do Pai é um advogado capaz. Ele entende bem você, sabe de sua condição, conhece quem é o pobre pecador e de suas misérias. Alem de tudo foi ele mesmo quem foi à cruz; foi ele mesmo que ousadamente negou a si mesmo, a fim de provar seu imenso amor pelos perdidos. Você vai continuar na cegueira, preferindo associar-se com aquilo que parece ser, mas não passa de imitação diabólica aqui? Por que não correr agora para esse salvador que está presente e que é poderoso para lhe socorrer agora? Alguém aqui pode fazer isso em seu favor? Então, aproveite e fuja da ira que há de vir! Corra para esse seguro refúgio que tanto sua alma necessita.
       





Nenhum comentário: