quarta-feira, 13 de julho de 2016

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA? (4)




“Então dirá: Onde estão seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se e eles vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros” (Deuteronômio 32:37-38).
A CONFIANÇA PODE ESTAR DEPOSITADA NAQUILO QUE PODE LEVAR À SUPERSTIÇÃO.
        Estou plenamente ciente de que nosso coração tão abarrotado de engano sempre procura um diferente lugar de descanso; a carne busca repouso em tudo, menos na suficiente obra do Cordeiro de Deus. E assim milhares correm para a sua perdição sem perceber que estão sendo empurrados pelo vendaval deste sistema enganador onde habitam. O que posso fazer é acordar homens e mulheres; é usar a mensagem santa para gritar aos seus ouvidos que estão surdos, além de orar por eles, para que o Deus do céu venha em sua misericórdia acordá-los desse tão confortável estado de apatia espiritual.
        O fato é que são muitos atalhos para os quais correm o coração ainda ensoberbecido, para passar seus dias aqui, como o urso hibernando, enquanto nada percebe acerca dos perigos que envolvem sua existência eterna. Determinadas organizações podem servir de apoio, como colchão, a fim de que a alma venha a dormir ali. Graças a Deus pelas organizações evangélicas, as quais são fieis em zelar pela causa do evangelho santo. Em nossos dias muitas organizações tradicionais se afastaram da verdade bíblica, mas muitas ainda permanecem fieis e zelosas. Não há qualquer perigo em seguir zelosamente uma tradição evangélica, desde que a fé esteja estribada na verdade do evangelho da glória de Cristo. O perigo está em usar sua tradição religiosa e seus costumes como se fossem carruagem que levam ao céu. A pessoa pode estar bem ativa e zelosa, mas sem a redenção pelo sangue eis que sua alma está bem curtida na vaidade e pronta para resistir a luz da verdade.
        Creio que podemos invadir um pouco mais essa zona de perigo, com o socorro da palavra de Deus. Os saduceus eram bem religiosos e estavam firmados no coração que não havia ressurreição, nem anjos e outras realidades espirituais. Aqueles que seguiam esses conceitos ateístas eram realmente zelosos e estavam prontos a perseguir os que fossem contra. Nós vemos hoje muitos seguirem essa mesma mentalidade tão errônea e até mesmo blasfema. Ora, o mundo vai dizer que cada um tem sua maneira de pensar e segue o que quiser seguir. O mundo vai respeitar a opinião religiosa particular de cada um. Mas a palavra de Deus não faz isso, pelo contrário ela mesma adverte aos homens que há caminho que parece ser direito, mas que ao final dá em caminho de morte. O que as Escrituras dizem é que há muito atalho que parece ser agradável e sadio, mas que no final tais atalhos se encontram com o caminho da fatalidade eterna.
        Meu caro amigo, os homens podem aceitar a opinião de cada um e até mesmo podem dar as mãos e celebrar em paz seus diferentes pensamentos de fé. Mas esse espírito ecumênico não amedronta Deus, pois o que não é procedente da verdade eterna, da redenção na cruz, do arrependimento e da fé em Cristo, então é veneno mortal para a alma. É satanás que cria tais ajuntamentos solenes, justamente porque ele é o pai da mentira e seduz os homens, fazendo com que eles pensem que no meio da mentira estão plenamente certos. Tudo deve ser julgado à luz da verdade revelada. O arrogante saduceu deve saber que sua fé é vã, inútil e que no final encontrará no inferno com todos os que tanto lhes respeitaram.
         A luz da verdade deve brilhar no coração, para arrancar do homem toda essa reunião da incredulidade. O Deus da verdade não respeita a falsa fé. Josafá pode se associar com o perverso rei Jorão (2 Reis 3), mas teve que ouvir dos lábios do profeta Eliseu aquilo que Deus queria falar com um homem ímpio. A verdade chega para dizer a cada rebelde: “Tu és o homem!”.

Nenhum comentário: