sexta-feira, 22 de julho de 2016

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA? (11)




“Então dirá: Onde estão seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se e eles vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros” (Deuteronômio 32:37-38).
A CONFIANÇA PODE ESTAR DEPOSITADA EM DEUS DE FORMA ERRADA.
        Quero argumentar um pouco mais, porque eu sei o quanto somos inclinados a seguir um caminho enganoso e ainda achando que estamos indo à fonte certa. É claro que só tem um caminho e que se o homem errar certamente sofrerá consequências eternamente desastrosas. Talvez a confiança em Deus, mas de forma errada pode ser o tropeço maior para milhares, porque já conheci muitos que confiavam em Deus, sem que jamais estivessem andando no caminho certo rumo ao céu. Ó, quão enganoso é o coração! É certo que devemos ponderar bem e estar convictos de que nossos pés estão firmados na rocha firme e inabalável da fé cristã, conforme a autoridade da palavra bendita que nos foi entregue.
        Uma confiança errada em Deus pode ser revelada na tentativa de guardar a lei e seus preceitos. Muitos creem e se esforçam no cumprimento daquilo que eles acham que é ordenança de Deus. Nos dias de Paulo milhares de judeus eram sistemáticos e rigorosos em seguir os princípios da lei de Moisés. Milhares deles eram homens sinceros, os quais estavam aptos para defender seu sistema religioso e até mesmo prontos para executar todos quantos estivessem se opondo. Mas o que Paulo diz em Romanos 10 é que o zelo deles era sem entendimento. Impressionante declaração, porque eles achavam que tinham luz suficiente, mas eram cegos no tocante a verdade. Eles acreditavam que estavam realizando a obra de Deus, sem perceber que não passavam de obreiros do diabo.
        Conheci e conheço muitos que vivem assim, pois são religiosos, cheios de fervor e fé naquilo que acreditam; são resolutos, fieis e até mesmo prontos a morrer por aquilo que estão devotados; estão certo que Deus está a favor deles; sempre estão orando e acreditando que Deus está atendendo suas preces e assim avançam pela vida, mas sem qualquer fundamento bíblico da sã doutrina. Em Jerusalém havia um mestre da lei por nome Gamaliel. Era ele um homem fervoroso, respeito e cheio de sabedoria em aconselhar. Foi ele mesmo quem recomendou as autoridades religiosas de Jerusalém a não perseguir os apóstolos, porque acreditava que poderiam estar indo contra Deus. Gamaliel parecia um crente e até seria um bom conselheiro numa igreja. Mas todo seu zelo era sem entendimento; tudo era visto do ponto de vista da sua religião e não da verdade conforme as Escrituras.
        Todos devem saber que o falar de Deus, acreditar nele, citar trechos bíblicos, orar e rezar, etc. nada disso indica salvação. Deus jamais há de mudar seu sistema de salvação. Deus não tem um plano B, caso o plano A não der certo. As três Pessoas da divindade não se separam, não trabalham isolados. Deus planejou a eterna salvação por meio  Filho eterno; Deus afirma que a redenção do perdido é mediante o sangue remidor. Ninguém entrará no reino de glória sem essa tão grande salvação por meio do Cordeiro de Deus, e devemos lembrar que toda tentativa é inútil. Deus afirma que não há refúgio, abrigo, segurança, livramento eterno fora daquele que um dia foi à cruz para redimir pecadores.
        Milhares estão pisando em terrenos perigosos; milhares têm sua fé firmada no vazio da superstição e da religiosidade dos homens; milhares escorregam para o sofrimento eterno, acreditando que estão indo para o céu. Mas o fato é que sem essa convicção de salvação não há qualquer esperança para ninguém. Ó, que momento maravilhoso para que pecadores venham entender e receber o verdadeiro salvador e a poderosa salvação que ele conquistou na cruz.

Nenhum comentário: