quinta-feira, 14 de julho de 2016

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA? (5)




“Então dirá: Onde estão seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se e eles vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros” (Deuteronômio 32:37-38).
A CONFIANÇA PODE ESTAR DEPOSITADA NAQUILO QUE PODE LEVAR À SUPERSTIÇÃO.
        Tenho visto o quanto a confiança numa entidade religiosa pode tornar-se uma obcessão e motivo de orgulho e vaidade. Lembro-me de uma senhora que, fingindo-se de alguém muito espiritual disse que Deus falou a ela que eu precisava frequentar a igreja onde ela frequentava. Eu conhecia bem aquela organização e sabia o quanto era desviada da verdade bíblica. Ela simplesmente foi desmontada daquela aparência de piedade quando eu lhe perguntei por que Deus falou com ela e não falou comigo. Também pude mostrar para aquela senhora o quanto a igreja que ela frequentava era uma seita e que nada tinha de fidelidade à palavra de Deus. Outra vez que pude ver aquela senhora, percebi que ela estava tentando se esconder de mim.
        Mas é exatamente isso o que ocorre quando a igreja se torna o lugar onde a pessoa deposita sua confiança. Ninguém quer ficar sozinho com seus erros, porque ela se sente bem ao ver que pode conduzir outras pessoas consigo, além de alimentar bem seu ego ao ver o crescimento numérico de sua organização. Um Russelita uma vez me disse que sua organização era a que mais crescia no mundo e pode mostrar os números desse crescimento. Em resposta disse para aquele homem que eu estava admirado de ver que sua seita não tinha crescido mais, porque a tendência da mentira religiosa é ganhar mais simpatizantes. Pelo menos aqui no Brasil, quando surge uma nova organização que carrega o nome de Deus, eis que ela cresce de forma impressionante. Por quê? A razão é que os homens gostam de achar refúgio em lugares assim; eles se sentem bem onde a verdade não aparece em sua essência e amam lugares onde fermenta bem a superstição.
        Satanás sempre lidou com essas entidades no mundo e sempre fez com que o joio aumentasse, especialmente em dias quando cresce o afastamento da verdade. A religião dos fariseus era a vida deles e seus líderes avançaram muito em dominar bem a população com suas crendices. O que eles faziam era usa a lei de Moisés, picando-a em pedacinho, a fim de tornar carga pesada para os ombros do povo. Eles mesmos eram vistos como os espirituais e dignos de todo favor material da parte de um povo sofrido. Somente o Senhor Jesus pode confrontar aqueles elementos cruéis com a verdade, chamando-os de hipócritas e de raça de víboras. Notemos nas palavras do Senhor que a forma dessa seita crescer prejudicava ainda mais aqueles que eram alcançados. Nosso Senhor disse que eles faziam das pessoas herdeiras do inferno duas vezes (Mateus 23:15). Isso é só para que vejamos que uma entidade religiosa desviada da verdade do evangelho, pode tornar-se um covil de malfeitores e uma arapuca para milhares que ali caírem.
        Em nossos dias está crescendo como praga novas entidades desse gênero, porque homens avarentos, cheios de torpe ganância têm visto a religião como fonte de lucro. Então, eles avançam e facilmente atraem o povo que buscam novas experiências com “Deus”. Tais armadilhas para os homens estão bem armadas por todos os lugares, a fim de pegar homens e mulheres endurecidos contra Deus. Essas entidades servem de instrumentos permitidos por Deus, a fim de exercer sua ira contra aqueles que ouvem a verdade do evangelho, mas rejeitam tal verdade no coração. Conheço pessoas com as quais muito trabalhei para ajudá-las, mas porque não quiseram se humilhar perante a mensagem salvadora, ficaram endurecidas e caíram nas mãos de elementos espertos. Essas entidades agora servem para acalmar seus corações e servem para fazê-los sentir bem, enquanto caminham imperceptivelmente para a perdição eterna.

Nenhum comentário: