terça-feira, 26 de julho de 2016

OS CONTRASTES DA VIDA CRISTÃ (3)




                                               Salmo 126
UM TESTEMUNHO GERAL (versos 1-3).
        Somente os santos podem contar em alegria o que Deus fez por eles, pois é na salvação dos pecadores que Deus restaura a sorte de Sião. Mas, não é somente na salvação, porque envolve todo viver do crente. Assim como Israel via as bênçãos de Deus através das chuvas que inundavam a região seca (o Neguebe), eis que é exatamente assim que os santos veem a jornada deles para o céu. A salvação da condenação eterna e a reconciliação com Deus narram apenas o início de uma jornada ruma ao céu. Neste mundo tudo vai contra o povo santo; neste mundo tudo se volta para impedir que os santos prossigam na peregrinação e todos eles experimentam dias de sequidão, dificuldades e duras provas.
        Quanta diferença entre o verdadeiro cristianismo, quando comparado ao que vemos hoje em meio a esse avivamento da nova era! O sistema evangélico atual combina-se muito bem com o mundo e todos são atraídos para esse movimento tão perigoso e enganador. Tudo hoje é baseado na fé em Deus, mas é uma fé completamente destituída de firme alicerce da graça, pois satanás iludiu milhares, fazendo com que todos fixassem os olhos numa divindade vazia e acreditassem na vaidade. E assim elementos perigosos conseguem desviar a atenção de todos, a fim de que não percebam suas reais intenções. Dias atrás uma senhora que frequenta uma dessas igrejas disse-me que o que importava para ela era crer em Deus, por isso não olhava para os homens. Que diferença da fé viva e cheia da verdade bíblica!
        Mas, meu intuito é mostrar a verdade aos santos e o Salmo 126 nos mostra exatamente o que devemos ver; que saibamos o quanto o verdadeiro cristianismo é cheio de contraste enquanto os santos transitam rumo ao céu. O que Deus fez em nossa salvação? Olha seu amor demonstrado por nós! Veja o quanto ele nos visitou em sua santa misericórdia, a fim de que tornássemos seu povo, participantes do seu reino! Que povo simples, humilde e débil é o povo de Deus! Mas a verdade vai infinitamente além, pois nosso Deus ocupa-se com cada detalhe de nossa vida no dia a dia, pois nada nos falta: “Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” (Salmo 23:6). Somos o povo da sua graça; somos seus remidos, eleitos e vocacionados para reinar eternamente. Além disso, nosso Senhor se tornou Homem, assumindo nossa semelhança, claro sem pecado. Mas o fato é que sendo assim ele nos entende e se posicionou para ser nosso líder fiel e nos guiar pelo caminho.
        Quem entende isso? Será que qualquer um que afirma ser evangélico pode receber tal verdade do Salmo 126? Claro que não! Os santos creram e continuam crendo na verdade revelada; a fé do povo salvo é a fé que jamais apaga que censura o mundo e odeia seus perversos caminhos. Encarar o modo de vida dos crentes, sem que seja realmente salvo é loucura. Os loucos não podem trilhar pelo caminho dos remidos, pois não demora em que eles se afastem e retornem para o mundo. Olhemos os santos de Deus, pois todos eles estão juntamente dando louvores ao Senhor por sua misericórdia: “Quando o Senhor restaurou nossa sorte ficamos como quem sonha”. Essa luz da glória está acesa apenas para aqueles que foram chamados pela graça.
        Temos uma alegria sim, mas não é o regozijo mundano, o qual se dissipa como a luz de uma vela. Temos a real esperança sim, mas não é a esperança de um mundo melhor, porque sabemos que este sistema ímpio está fadado à destruição (2 Pedro 3). Temos o amor de Deus que nos impulsiona a amar, conforme o padrão do céu e não da terra. Eis aí a verdadeira multidão que forma Sião, a cidade santa. Jerusalém celestial ainda não está completa, ainda Deus está chamando seu povo eleito e pecadores estão sendo salvos.

Nenhum comentário: