quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE DE DEUS (2b)



"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora". João 6:37
         É bom que saibas que a culpa é toda tua. É verdade que o diabo, o tentador continua sua obra nefanda de enganar, mentir, roubar as almas, disfarçadamente conduzi-las para o abismo de terror eterno, mas a culpa é tua meu amigo.  Ninguém mais é culpado pelos teus pecados, mas és tu mesmo. Estou tentando alcançar o teu coração, invadindo o teu ser com a verdade salvadora; estou tentando penetrar a negra escuridão da ignorância, levando a luz do evangelho para que tu vejas as maravilhas do amor de Deus em Cristo.
         Meu amigo, por que preferir o pecado? Não queres a luz, mas sim as trevas; não queres riquezas eternais, mas sim os manjares passageiros deste mundo; não queres as glórias eternais, mas sim, as vanglórias que tanto atraem as multidões. A porta da graça está aberta; Cristo abriu-a, para que tu entres e recebas o abraço de perdão de um Deus amoroso que te aceitará como filho, para sempre. É a respeito desse amor de Deus em Cristo que tanto estou frisando, ressaltando, para que tu, meu amigo, vejas a tua loucura, a tua insensatez continuando do jeito que tu estás, em teus pecados, e corras para a suficiência de Cristo Jesus. É quando tu vês o horror do teu coração, é que tu podes ver o transbordante amor do coração de Deus. Ele é realmente poderoso para salvar todo aquele que de fato crê de todo coração. Podes estar certo que esse amor de Deus em Cristo aceita-te com todos os teus pecados. São muitos os teus pecados, e todo pecado, não importa o tamanho, a forma, a natureza, todo pecado é ofensa ao Deus santo; é transgressão contra a sua santa lei; todo pecado é maldade, é destruição ao teu próximo, é prejuízo em todos os setores.
         Tu precisas saber que se tu fores para estar diante de um trono de juízo, tudo te condenará, porque simplesmente não há outra coisa no pecador, senão culpa. Mas o Espírito de Deus quer te conduzir, não ao trono de juízo, mas sim ao trono da graça, e diante desse trono há tudo para tornar-te a mais feliz de todas as criaturas. Ali Deus cobre os teus pecados com o sangue vertido, e torna-te alguém completamente sem culpa diante Dele. O Espírito quer agora mesmo conduzir-te a essa gloriosa salvação, e é esse o trabalho do doce Senhor. É pela fé, meu amigo. Está o teu coração aberto? Estás querendo ser salvo para sempre? Estás ansioso para beber da água viva? Agora mesmo, onde tu estás, convida a Jesus para Ele ser o teu Salvador. Se crês de todo coração serás salvo.
         Amigo leitor, com a graça de Deus pretendo nesta continuar o estudo da primeira parte deste verso tão rico e precioso de João 6:37, onde o Espírito Santo traz aos nossos corações o glorioso ensino da soberana atuação de Deus na salvação do perdido. Vamos juntos observar esta frase: "Todo aquele que o Pai me dá". Queremos saber quem é aquele que o Pai dá ao Filho. Queremos saber ou distinguir tal pessoa que é achada pela graça de Deus e assim levada aos pés do Senhor para ser um herdeiro da salvação, e um dos habitantes do céu. Ó, que a verdade bíblica achegue aos corações nesta noite trazendo luz ao entendimento daqueles que ainda vagueiam nas trevas da ignorância e da superstição.
        



Nenhum comentário: