segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE DE DEUS (1a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
        Amigo, temos diante de nossos olhos mais um impressionante verso proferido dos lábios do Senhor Jesus, verso que nos traz um profundo ensino a respeito da salvação gloriosa desfrutada pelo salvo. Eu te convido a investigar esse tesouro celestial comigo! Grandes riquezas estão guardadas nos cofres da graça divina e Deus quer exibir essas preciosidades aos corações.
        O que Jesus nos ensina neste belo verso de João 8:37? Ó, que o Espírito Santo venha derramar a luz nas trevas do coração, dissipando a ignorância espiritual, e assim atraindo os corações dos homens e mulheres, para os braços amorosos do filho do Deus Vivo; Aquele que é a manifestação da Glória do Deus Invisível. Dirigindo ao texto lido, o que vemos? Dois ensinos preciosos o Mestre traz aos nossos corações. Na primeira parte vemos que a salvação do pecador não é algo do homem, mas sim uma decisão do coração de Deus. É o ensino maravilhoso acerca da Soberania de Deus.
Na segunda parte do verso vemos o pecador indo a Cristo e recebendo Dele uma completa e eterna segurança. A minha oração é que o Espírito Santo tome posse da Sua Palavra ensinada para ir ao coração do ouvinte para lhe proporcionar o entendimento da verdade a fim de atrair o pecador, para que este beba dessa fonte inesgotável do amor de Deus em Cristo Jesus. Ah! É triste ver como Satanás ultimamente tem procurado levantar a poeira da confusão, para deixar o pobre pecador ainda mais confuso, cegado e sem saber em que labirinto entrar. A tarefa do Pai da Mentira sempre foi essa de conduzir o pobre pecador na cegueira espiritual. Assim o homem não vê a sua triste situação e que a resposta está exclusivamente no filho do Deus Vivo.
Vamos pois ao texto, na sua parte inicial onde o Senhor afirma: "Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim". Tu meu amigo ouvinte, percebeste a soberania de Deus nesta frase? Quem é o pecador que pode ir a Jesus? Quem é o pecador que pode dirigir ao Bendito filho de Deus para obter Dele a segurança eterna? Eis a resposta: "Todo aquele que o Pai me dá". Ninguém mais. Vemos que não a decisão do homem e sim a decisão de Deus; não vemos a determinação do pecador, mas sim o coração compungido de misericórdia do Deus Santo; não vemos o homem escolhendo, mas sim a livre escolha desse santo Deus que faz todas as coisas segundo o conselho de sua vontade.
É para que o homem saiba do seu triste estado; de sua profunda miséria; de sua queda em Adão, queda que o levou às mais densas trevas do pecado, e que é nessa situação que se encontra neste momento, precisando de um perfeito Salvador que lhe retire do poço da perdição e que ponha seus pés sobre a Rocha e lhe firme os pés na tão grande salvação.





Nenhum comentário: