quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (8a)



“Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

A BENÇÃO DA CONFISSÃO
Prezado amigo, nestes dias estou pregando neste verso tão conhecido de 1 João. É a Palavra de Deus, então não temos que argumentar contra Deus, pelo contrário, temos que nos calar diante Dele. Esse verso nos mostra o caminho da salvação apresentada na bíblia para todo pecador, sem distinção porque todos pecaram, porque todos estão sem desculpas perante Deus, todos foram atingidos pela imundície do pecado; “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). O Caminho apresentado pela Palavra de Deus a todo pecador sem distinção é o caminho da cruz, e é o caminho que só pode entrar na base da confissão sincera. Deus comunica-se com uma alma que chega a Ele em confissão, perante a luz da revelação bíblica, nada escondendo dele. É o culpado chegando perante a face do Deus Santo. É ali que mediante o Sangue remidor Deus tem a resposta definitiva para o pecador para perdoar seus pecados e lhe purificar de toda injustiça. Fora desse único caminho de salvação tem milhares de veredas, muitos e muitos caminhos para a escolha dos homens, (especialmente em nossos dias com a multiplicação dos falsos profetas) mas todos eles levam a alma em direção à morte eterna: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao final dá em caminhos de morte”.
Passei todo esse tempo procurando explicar o que significa a verdadeira confissão em contraste com a atitude daqueles que dão as costas contra a mensagem da cruz. Procurei dissipar qualquer confusão que venha surgir nas mentes dos leitores atentos. Minha expectativa é que o leitor possa ter alcançado excelente compreensão da verdade bíblica. Espero que minha linguagem não tenha sido um idioma estranho aos seus ouvidos, porque quero aqui, com todo esforço e zelo expor a verdade de maneira bem clara aos ouvidos que buscam atentamente conhecer a Palavra de Deus como ela é. Hoje procurarei encerrar a primeira parte desta série de mensagens neste verso lido tratando acerca do que significa a verdadeira e genuína confissão bíblica.
         Que o Senhor venha a ser glorificado através de muitas vidas tiradas das trevas para a maravilhosa luz. O alvo da pregação é a conversão do pecador, é isso o que o homem precisa e é essa a mensagem que Deus tem para todos porquanto o trabalho de Deus hoje é salvar perdidos, e minha expectativa é que este programa alcance pessoas realmente interessadas em ouvir da verdade como ela realmente é e que assim não temam em comparecer perante as sagradas letras, pelo contrário, que estejam prontos a apurar seus ouvidos e entender a mensagem como ela exatamente é.
Para assim completar esta primeira lição que o verso de 1 João 1:9 nos traz, hoje tratarei acerca da BÊNÇÃO DA CONFISSÃO. A bíblia mostra a mensagem do evangelho que chega aos ouvidos de milhares que desprezam, que a tratam como uma loucura porque não possui qualquer lógica mundana, não sendo, portanto aquilatada pelo entendimento humano; que sentem na mensagem pura e cristalina do evangelho um cheiro como se fosse de morte, e que tapam seus ouvidos para não ouvir o recado vindo lá do céu. Sempre foi esta a atitude das multidões com respeito àquilo proclamado pelos arautos da cruz. Mas diante do fato de que há uma grande multidão que despreza no coração a mensagem da cruz, há também o fato que milhares são os que realmente crêem. O Senhor não convida os pecadores em vão; a mensagem do evangelho não ecoa inutilmente neste mundo que é um império das trevas e da mentira; não é como chuva que cai em terreno que produzirá espinhos e abrolhos, porquanto tem os corações que são como terrenos férteis onde a palavra de Deus, tal qual semente, cai ali para logo brotar e produzir fruto.

Nenhum comentário: