terça-feira, 25 de novembro de 2014

GLORIFICANDO A CRISTO NO VIVER (21)



"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

                Prezado amigo, quão preciosa é essa confissão! O segredo da verdadeira evangelização está no coração, na vida prática de uma alma que foi santificada pela graça. Deus atrai pecadores mediante o bom testemunho de homens e mulheres fieis ao Senhor, que jamais vão negá-Lo perante os homens. Além disso, é bom que saibamos que o ambiente neste mundo é abençoado com o belo testemunho de corações onde Cristo reina como Senhor. É exatamente isso o que nosso Senhor ensina a respeito da influência dos crentes neste mundo mau: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).
         Mas podemos aprofundar um pouco mais conhecendo as lições tão proveitosas e instrutivas aos nossos corações, porque essa confissão é algo real na vida de todas as pessoas. Todos fazem sua confissão diariamente, ou a Cristo, ou ao pecado. Se o amor é ao pecado, certamente a confissão é firme e segura em relação ao pecado, e dirá com relação à iniqüidade: “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”. O ensino da verdade revelada é bem claro: “Não podeis servir a dois senhores...” (Mateus 6:24). Noutras palavras, não há possibilidade de amar a Cristo e ao mesmo tempo manter um relacionamento de amor com qualquer iniqüidade. É bem claro que “...se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele(1 João 2:15). É claro que o salvo encontra contínuas perturbações com a carne, mas não é algo que reina em seu coração, porquanto não há mais domínio do pecado na liderança de sua vida. Seu inimigo mordaz agora é a carne com suas paixões e concupiscências, as quais são bem aproveitadas por satanás e pelo mundo na tentativa de destruir a fé e apagar o amor.
         Procure o crente, ele será achado na guerra contra o pecado, a fim de crescer em santidade e manter fiel seu amor por Cristo. Aqui neste mundo não há trégua, não há ponto pacífico contra a maldade do pecado que se manifesta em nossa carne. Avancemos firmes, porquanto queremos crescer no amor ao Senhor; o lugar é somente Dele e nossa felicidade está no amor que respiramos Dele. Nada mais ocupa o lugar do Amado em nosso ser, todo espaço da alma pertence somente a Ele, por isso não há lugar para qualquer estranho entrar.
         Alem disso, quem realmente ama tem prazer em lutar pela causa desse amor eterno. Amamos porque Ele nos amou primeiro. O amor Dele jamais falhará, nunca diminuirá, mesmo em face de tanta imperfeição de nossa parte. O amor do Amado é como o sol, inalterável quanto a sua luz e calor, mesmo que haja nuvens e chuvas, seu fulgor continua o mesmo. Mas, visto que nosso amor é tão pobre, por que não buscar crescer nesse amor por aquele que provou amor infinito e eterno por pecadores caídos como nós?
         Meu amigo, o Senhor da glória habita em corações que foram santificados pela graça salvadora. Fora disso quem reina é o pecado e o amor do homem é mostrado pelas suas obras. Se nosso viver é de um ímpio e profano; se os membros do nosso corpo são usados na prática da injustiça; se estivermos servindo ao pecado como escravo, não importa o que somos, se estamos filiados a qualquer igreja ou não, a verdade é que não passamos de escravos do pecado. Que o amigo leitor não viva enganado, ludibriado pela enganosidade de um coração pervertido e corrompido. Onde Cristo reina como Senhor há humildade e dependência Dele por parte do súdito.
         Mas o convite da graça continua estendido aos perdidos. A missão do Senhor é salvar perdidos e Seu braço forte está estendido para resgatar os que clamam e invocam Seu Nome. É você uma alma assim? É você alguém que busca a verdade? Quer conhecer o Amor que perdoa, purifica e santifica a alma arrependida?

Nenhum comentário: