segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O QUE OS ÍMPIOS ENTESOURAM AQUI (6)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
O DIA DE JUÍZO:
        Caro leitor, na exposição deste texto tão revelador, homens e mulheres precisam encarar seriamente o fato que estão caminhando inexoravelmente para enfrentar o grande Dia do Senhor. Não há como escapar, a não ser que haja arrependimento e sincera conversão a Cristo agora. Neste mundo não há meio de escapar da Ira de Deus, a não ser mediante o sangue do Cordeiro. Nada detém o pecador, nem sua saúde, nem educação, nem seus bens, nada disso pode impedir que o homem caia nos terrores eternos. O enganoso coração medita sempre que neste exato momento o pecador está escapando. Até mesmo à beira da morte o pecador acha que ainda escapará. Quanto engano!
        Os homens não percebem o quanto suas almas estão em perigo. Eles não veem que seus corpos são facilmente rasgados como trapo velho com os perigos mortais que envolvem sua existência. Homens e mulheres são fregueses do inferno. O inferno não espera os animais, o inferno aguarda almas que perecem em seus pecados e a morte está trabalhando incansavelmente neste mundo para levar esses fregueses para esse lugar de tormento que jamais há de passar. O leitor que conhece a Palavra de Deus já leu em Lucas sobre o rico insensato, por isso sabe o quanto ele pensava que era esperto suficiente para ajuntar bens e bens, a fim de dar à sua alma a segurança que ele pensava que obteria. Mas eis que quando tudo parecia ser segurança, eis que de repente ele foi abordado pela ordem suprema: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma...”. Tudo findou-se ali; as portas dessa vida passageira foram fechadas de forma inesperada naquela noite e ele partiu para a eternidade sem qualquer aviso.
        Meu amigo, você tem ignorado a morte? Sei que você acha que é ser sábio quando passa por cima desse assunto tão importante. Sei que você considera muito pessimismo encarar a morte. Mas eis que ela está constantemente presente e bem militante neste mundo. Homens e mulheres deveriam estar atentos para essa inimiga feroz, a qual diariamente trabalha para golpear as almas e empurra-las para o feroz e insaciável inferno. Se você se considera tão esperto em seu viver, lembre-se que Herodes pensava assim também, até que a ordem veio para ceifar sua pobre existência. Abimeleque pensava que seria um rei em Siquém, mas não sabia que corriam em sua fúria para o juízo e a coroa que recebeu foi a pedra que uma mulher lhe jogou na cabeça para quebrar-lhe o crânio (Juízes 9). Eu sei o quanto o viver no pecado é confortável, mas esse sistema de vida mundano é de extremo perigo. Andar neste mundo com a finalidade de fazer desta vida um lugar aprazível é uma decisão louca. O homem no pecado não percebe que está sendo empurrado para a eternidade; que está numa descida sem freio rumo ao abismo, mas seus olhos estão tapados e seu coração está enfeitiçado pelo prazer que o pecado dá nesta vida.
        Meu amigo, após sua morte você finalmente vai parar de uma vez para sempre. Aqui não tem como parar. Estamos embarcados num “trem” por nome “tempo” e esse trem desce velozmente rumo à morte. A qualquer instante você será chamado como a próxima vítima. Por essa razão o evangelho vem lhe acordar; a mensagem chega para lhe cravar uma boa “alfinetada” em sua consciência. A mensagem chega para mostrar que o amor de Deus está presente agora em sua vida, após sua morte não. A mensagem chega para dizer que só há um Salvador e esse está perto agora, após a morte Ele não será mais achado. Então amigo, corra agora para Cristo, a fim de escapar do juízo! Aquilo que aqui você pensa ser tesouro, não passa de ser lenha para o fogo eterno! Eis que Cristo agora está pronto para salvar perdidos, portanto, que momento precioso para seu arrependimento e conversão a Ele!

Nenhum comentário: