quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GRANDE DESPERTAMENTO EM MEIO A APOSTASIA (2)




Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra”. (Salmo 73:23-25)
     INTRODUÇÃO:
         Caro leitor, tenho tomado esse Salmo a fim de mostrar a todos que neste momento, pelo menos aqui no Brasil a igreja de Deus precisa urgentemente de um grande despertamento. Creio que o que ocorreu com o Salmista, conforme o seu testemunho nesse Salmo, é exatamente o que precisamos nestes dias tão pervertidos e carregados de mentiras religiosas. Ontem pude dar início ao que temos no contexto e hoje quero completar essa introdução, a fim de que possamos analisar de modo prático os ensinos que ele, em seu despertamento pode ter. O que realmente aconteceu com aquele crente? Ele não era um falso crente, porque os falsos crentes já são desviados no coração; ele aproveita a ocasião própria a fim de unir-se com os infiéis. Mas não foi o caso do salmista, porquanto vemos era um sincero crente, conhecedor do seu Deus e bem autêntico em sua fé.
         Cinco lições posso vê-las nessa introdução e as trarei aqui, a fim de que o leitor atento saiba que essas coisas podem acontecer conosco, porque somos susceptíveis à queda neste mundo, especialmente no tocante ao materialismo tão atraente à carne. Mais do que isso, estamos vivenciando essas coisas em nossos dias, porquanto satanás chegou trazendo seu mundo tão belo até nossas casas e tem feito isso de forma bem religiosa e com rituais de louvores.
         1.      Ele particularmente começou a desviar-se, mesmo sabendo da verdade: “Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos”.  (versos 1-3). É incrível, mas como pode isso acontecer com um crente? Podemos perguntar isso. Mas a verdade é que neste mundo não estamos imunes às tentações das ambições materiais. Nem está tratando aqui de pecados grosseiros, como adultérios, fornicações, roubos, etc. Estamos vendo como o mundo de riquezas pode nos atrair tanto e nos afastar de Deus, a ponto de quase sofrer uma terrível queda. O que acontece é que em nossos dias vejo muitos crentes nessa condição; vejo que muitos já se desviaram da Palavra, já mostram certo descaso por Deus e nada demonstram de interesses espirituais e amor por Cristo.
         2.      Ele começou a olhar os ímpios do ponto de vista carnal e não espiritual; ele tirou os olhos da Palavra, como quando tiramos o olhar do caminho e então nos perdemos. Ele saiu do foco, perdeu o rumo do caminho para o céu, passou a olhar para traz e ver as maravilhas desta bela Babilônia; passou a olhar os ímpios com seus sucessos financeiros e suas condições aparentemente firmes e sadias. Não é assim que acontece conosco? Acontece que saímos da rota certa quando olhamos para o mundo e começamos a sentir inveja daquilo que o mundo tem, do seu sucesso, da sua alegria, até mesmo do seu sistema religioso. Satanás aproveita para encher nossos olhos e dizer em nossos ouvidos que Deus tem abençoado os homens, que Deus tem dado sucesso material a muitos e que agora é o momento certo para que os crentes abandonem a Palavra e a vida piedosa.
         Vejo que muitos crentes sinceros estão assim, pois desanimaram com a Palavra e mesmo que afirmem que não tem ambições como os mundanos, querem ter progresso, sucesso financeiro, querem curtir a alegria carnal e assim começam a desviar da fé e deixar o caminho da santidade, da piedade e do amor a Cristo e aos irmãos. Começamos a afastar do Senhor e satanás já começou a moldar muitos com seu sistema religioso. Caro leitor, que momento maravilhoso para um retorno à fidelidade de Deus e da Sua Palavra!

Nenhum comentário: