sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O INFERNO DE FOGO (10)



E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
OS HERDEIROS DO INFERNO: “...cada um será salgado com fogo
         Caro leitor venha comigo perscrutar de coração as palavras tão reveladoras do Senhor nesse texto. Quem são os herdeiros do inferno? Percebemos que são aqueles que nesta vida mostram que nada tem de sabor espiritual. Nosso Senhor está usando uma linguagem bem conhecida, a fim de trazer essas verdades desconhecidas. Noutras palavras vemos que a vida neste mundo consiste em ser útil, servindo a Deus, caso contrário o sistema de vida consistirá em ser laço para sua própria alma e prejuízo para outros. Sem o sal da presença da Palavra de Deus e do Espírito Santo na vida, tudo é corrupção, assim como a falta de sal numa carne pode apodrecê-la.
         Então vou tomar essas verdades a fim de mostrar o quanto têm de valor prático. Quando não há sinal de arrependimento na vida; quando não há qualquer evidência de transformação no viver é sinal de que a vida está contaminada pelo pecado, portanto não tem qualquer utilidade para Deus. Caro leitor, ó quanto espero que você seja meticuloso em observar essas coisas, conforme a Palavra de Deus. O que somos nós neste mundo? Veja onde o pecado nos lançou; veja o que somos agora em Adão; veja a ruína do pecado em todo nosso corpo, pois a morte mostra sua ferocidade em cada milímetro de nosso corpo. Podemos nós ignorar essas coisas, sem sofrer terríveis e eternas consequências?
         Em Romanos 3 Paulo afirma que no pecado somos inúteis: “...a uma se fizeram inúteis...” (Romanos 3:12). É puro engano do pecado que enrola o coração do homem, fazendo-o pensar que tem alguma serventia para Deus e para o próximo. Se aceitamos ou não, o fato é que nossa queda em Adão nos tornou da cabeça aos pés corrompidos e sem qualquer serventia. Ora, a Bíblia inteira explica isso, quer seja em forma de ensino, de cânticos ou mesmo de figuras. Por isso precisa desse “santo sal”, caso contrário a vida torna-se uma verdadeira abominação para Deus. Veja amigo, como na linguagem santa todo viver do homem precisa passar por completa transformação. Em João 3 nosso Senhor mostra ser necessário nascer de novo (João 3:3); usando a figura da lavagem, em Tito 3:5, Paulo mostra que os crentes precisaram ser alcançados pela ação misericordiosa de Deus, sendo lavados e purificados. No Velho Testamento, nos dias de Isaías, o povo de Israel foi exortado por Deus: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante de meus olhos; cessai de fazer o mal” (Isaías 1:16). Tudo isso e muito mais é para salientar o fato o quanto o pecado contaminou o homem; o quanto essa corrupção penetrou em todas as partes físicas, da alma e matou todo bem. Caro leitor, certamente é uma linguagem terrível, mas é pura verdade que precisa ser exposta e entendida para seu bem.
         Então, precisamos saber que os herdeiros do inferno são aqueles que ainda não foram lavados e purificados pelo sangue do Cordeiro (1 João 1:7). Não há outro meio para a purificação e livramento do pecador. Sem a presença desse “sal” certamente está contaminado e toda maneira de viver torna-se prejudicial ao ambiente. Sem a presença dessa obra transformadora e purificadora mediante o sangue da cruz, os pecadores estão longe do Senhor e caminham rumo à perdição eterna. Não há qualquer utilidade para Deus; o serviço não será aceito; suas obras serão vistas como obras mortas; a adoração será terrível; seus cânticos serão fúnebres; suas ofertas serão vãs.
         Caro leitor, por acaso você foge dessas verdades? Você acha que isso é brincadeira? Você acha que pode encontrar um atalho que lhe levará para o céu? Essas verdades chegam aos seus ouvidos, para que você de forma humilde se renda ao Salvador e Senhor, pois Ele veio ao mundo para perdoar, purificar e transformar pecadores em homens santos e úteis.

Nenhum comentário: