segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CHAMADA EFICAZ



Em terceiro lugar, afirmo que a Graça é Irresistível, porquanto, tendo em vista que Deus chama seus escolhidos, a Poderosa Graça chega e de maneira gloriosa fita diretamente o pecador que há de salvar, e naquela alma opera o milagre da salvação, e nós vamos ver que exatamente assim que Deus faz, como ocorreu nas vidas de alguns homens no passado, conforme narra o próprio Espírito Santo. Em quarto lugar, a Graça é Irresistível, porque alcança seu objetivo, triunfando sobre todo poderoso efeito que o pecado exerceu naquele pecador.     Essa graça ela vem adornada do Poder do Onipotente, capaz de levantar o pecador de seu estado de morto (Efésios 1:19), lhe concedendo vida eterna; essa graça chega trazendo a justiça de Cristo para cobrir o pecador e torná-lo perfeitamente aceitável; essa graça chega cheia do glorioso amor e chama o pecador, e ele, com seus olhos espirituais abertos pelo poder vivificador do Espírito Santo, contempla pela fé admirado aquele que tanto lhe amor, tem seus ouvidos abertos para ouvir o seu “Vinde a mim”, então acontece aquilo que encanta os céus, paralisa o inferno, faz tremer o império de satanás. O pecador é levantado de sua situação e vai sim de coração para Cristo. “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim...” (João 10:37).
     Ninguém vai a Cristo porque um amigo lhe fez com que ele fizesse uma decisão; porque foi forçado pelos pais; porque ficou encantado com a música; porque foi atraído por um milagre que ocorreu, ou mesmo porque gostou do ambiente alegre de uma igreja, ou porque assistiu o coral cantar e achou bonitas as músicas. O pecador só pode ir a Cristo porque a Graça de Deus lhe atrai por meio da mensagem da palavra da verdade, pregada com fidelidade.
     Amigo leitor é isso o que significa GRAÇA IRRESISTÍVEL. Estou plenamente convicto que será um tempo sumamente precioso para minha própria vida ao discorrer a respeito desse tão precioso assunto, por isso o farei isso com alegria porquanto estou bem certo do quanto é necessário que levemos a todos os amigos a mensagem certa para que as almas sejam tiradas dessa nuvem de confusão que paira no mundo hoje. O alvo de tudo é a glória de Deus, e estou certo que Ele está sendo glorificado quando pregamos com fidelidade aquilo que Ele ordenou que fosse pregado. Quando buscamos a glória Dele, Ele mesmo fará com que Sua palavra conquiste os frutos preciosos na salvação das almas, e na edificação do Seu povo.
     Quero agora concluir essa introdução, afirmando que a GRAÇA IRRESISTÍVEL está em perfeita atuação salvando almas. Em todos os lugares, no mundo inteiro, pessoas de todas as raças e de todas as nações estão sendo atraídas pelo poder transformador da graça. Deus fala aos corações das almas que verdadeiramente estão arrependidas e que querem acima de tudo o perdão de Deus e almejam pertencer a Cristo. Você é uma alma que anseia a salvação?  Confesse seus pecados e clame ao Senhor pedindo que Ele venha lhe salvar agora mesmo.


Nenhum comentário: