sábado, 29 de novembro de 2014

DESCANSANDO EM DEUS (1)



"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         Amigo leitor quero lhe convidar para juntos passarmos por este maravilhoso verso das Escrituras, no salmo 46. O salmo inteiro descreve a grandeza do Deus vivo e verdadeiro, e quando chega neste salmo vemos Deus falando. É a própria voz de Deus. Que maravilhosa é a palavra inspirada! Prova que a bíblia é um livro sobrenatural, apesar de ter sido inscrito por homens, revelando assim que esses homens eram instrumentos inspirados pelo Espírito de Deus. Tal verso lido é realmente maravilhoso, e ninguém pode chegar ao entendimento do que Deus está falando, a não ser que tenha os olhos da fé abertos.
Porque Deus está falando isso? Por que o Senhor projeta para o pobre mortal a sua infinita grandeza, exaltando Sua majestade? É exatamente por causa do que foi falado em todo salmo 46. Ao contemplar esse salmo inteiro, podemos ver a realidade desse mundo de terror em que vivemos, descrito como um mar agitado, justamente porque o homem é o que é, pecador, longe de Deus, inimigo de Deus e odiando qualquer ideia de ter Deus em sua vida.
Ë tão triste ver como tem pessoas denominadas de crentes, que anelam querendo mudar este mundo. Amado leitor é impossível, pois o mundo é exatamente aquilo que este salmo apresenta, e toda tentativa é vã; este mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Aquele que é crente deve lembrar e estar consciente que a passagem do crente aqui neste lugar de peregrinação, não é para fazer deste “Vale da sombra da morte”, um paraíso, mas para impedir que o mal prolifere de forma terrível. Satanás está solto; a morte anda trabalhando sem nenhuma folga; os agentes liderados pelo príncipe das trevas estão soltos, e são chamados de dominadores deste mundo tenebroso. Este mundo não vai, jamais aquietar-se, porque a inquietude do coração do homem sem paz reflete em todas as sociedades, no mundo inteiro. As nações bramam, os reinos se abalam, porque não pode haver paz onde o pecado continua sendo o senhor absoluto do coração humano.
O mundo é descrito como o mar, e o céu, lugar da habitação de Deus é descrito como um calmo rio. Onde está a diferença? Como podemos trazer o rio celestial para este mar agitado? Toda resposta está em saber se você meu amigo, já achou a paz com Deus por meio da reconciliação feita pelo sangue da cruz. Em Isaías o Espírito de Deus afirma que para o ímpio não há paz. Seu coração é um mar revoltoso, porquanto ainda se encontra aliado ao pecado no íntimo, e não há paz no coração se a inimizade com Deus permanece. Essa agitação vai manifestar-se em qualquer lugar, dentro do lar, na igreja, na escola, no serviço, etc.
As guerras e rumores de guerras fazem barulho no coração do homem, e as suas armas estão apontadas em direção ao céu e também em direção ao semelhante. Podemos ver isso a cada dia porque vivemos aqui para com tristeza presenciar o mal que assola a sociedade que apodrece a cada dia. É no meio desse mar revoltoso, que o Grande Deus se manifesta em sua palavra para ordenar aos frágeis seres humanos os quais Ele mesmo tem conquistado, dizendo: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". É algo digno de observação; digno de nota; digno de ser pregado com zelo e ardor pelos seus servos. Por isso é necessário que você preste atenção nas palavras ditas por esse grande e poderoso Deus.


Nenhum comentário: