quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GLORIFICANDO A CRISTO NO VIVER (22 de 22)



"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

         Prezado amigo leitor, cada pessoa neste mundo tem sua confissão que vem do coração. Ou pertence a Cristo, ou de coração serve ao pecado. A vida é uma manifestação prática de amor. Não há meio termo, porquanto não há possibilidade de amar a Cristo e ao pecado ao mesmo tempo. Se viver na prática da maldade é porque desconhece o amor de Deus no coração. Onde Cristo reina há santidade na maneira de viver. O crente é assim porque seu coração foi transformado, por isso ele luta contra a carne em toda sua manifestação, a fim de que Cristo seja glorificado em seu viver.
         Amigo leitor consideremos tal verdade com coragem e temor. O evangelho moderno fornece às multidões uma paz com o pecado. Falsos mestres correm para desviar o povo quando proclamam: Paz, quando não há paz (Ezequiel 13:10). O que vemos hoje é uma clara manifestação de afastamento da verdade. Por essa razão as multidões são alimentadas com mentiras religiosas e com uma sensação de segurança não proveniente de Deus, mas sim dos homens. Ora, era essa a situação nos dias de Jeremias quando o povo por fora parecia religioso, mas por dentro a corrupção do coração mostrava sua impiedade e ódio a Deus e à Sua Palavra: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele” (Jeremias 6:16). Quando homens e mulheres não são justificados e santificados no coração pela obra da graça jamais poderão amar ao Senhor Jesus; jamais Cristo será o Amado de suas almas. Satanás é o grande aproveitador dessa situação de mentiras religiosas. Nesse momento quando vemos a ausência da luz do evangelho da glória de Cristo, o astuto pai da mentira entra em cena disfarçado, parecido com Cristo e atraindo para si a atenção religiosa das multidões.
         Ora, o Senhor Jesus jamais foi nem será ministro do pecado. Se a maneira de viver mostra estar em plena aliança com qualquer iniqüidade oculta, o Senhor Jesus não habita ali. Muitos admiram a luz da verdade; muitos querem as bênçãos do evangelho, mas habitam do lado de fora da casa de Deus, residem na escuridão, caminham tropeçando neste mundo, numa esperança de uma vida melhor aqui, andam cegos sem que percebam os perigos eternos que cercam suas vidas.
         Se o amor é a Cristo a confissão será transparente no viver. Judas parecia ser um seguidor do Mestre, mas o que ele realmente amava veio à tona no momento certo. Ele amava as riquezas, por isso elas chegaram até as suas mãos, para declarar sua infâmia e decretar o peso do juízo eterno. Pedro foi quebrantado na alma quando negou ao seu Senhor. Humildemente ele pode confessar seu pecado e dispor em seguir a Cristo com coragem e no poder do Espírito.
         Amigo leitor, a confissão a Cristo acontece na hora da conversão: “Se com a tua boca confessares...” (Romanos 10:9). Quando o evangelho chega ao coração da maneira correta, a alma é quebrantada e Cristo é visto em Sua graça, maravilhoso Senhor, perdoador, Fiel, Justo e aquele que realmente recebe o perdido. Quem realmente conhece a mensagem da cruz, jamais há de continuar servindo ao pecado. É impossível! Cristo é infinitamente melhor para a alma regenerada! Quando Saulo conheceu a glória de Cristo foi levantado dali como um novo homem, disposto a seguir o Senhor que tanto lhe amou.
         Em que situação você se encontra agora? Meu amigo, não tenho outro interesse a não ser mostrar-lhe a verdade do evangelho, para que você corra urgentemente para Cristo em arrependimento e sincero coração de fé a fim de que seja salvo.

Nenhum comentário: