segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GLORIFICANDO A CRISTO NO VIVER (20)



"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

         Prezado amigo tomemos essa confissão como palavras de amor do nosso coração. Mostremos ao mundo a quem nós pertencemos e que nosso Amado é a jóia preciosa que achamos e que nos pertence para sempre. Não esqueçamos que essa confissão mostra uma vida corajosa. Quantas tentações sobrevêm como tempestades contra nós! Como a carne solicita paixões e mais paixões, a fim de que seja destruído nosso testemunho e fidelidade! Mas nosso amor grato deve sobrepujar toda essa nuvem de maldade. Por que vivermos doando nossos corpos a serviço da maldade? O mundo precisa ver que diferença há nas vidas que pertence Àquele que é perfeito! Nossa maneira de viver deve irradiar o amor de Cristo, por isso com coragem espalhemos esse perfume santo. Quanta podridão há ao nosso derredor! Quanta covardia a iniqüidade semeia! O mundo necessita ver a fidelidade do Senhor por nós e nossa fidelidade que devemos a Ele.
         Realmente o mundo odeia essa confissão. Satanás odeia quando alguém chega e põe um ponto final nas festas malignas dele. Oh! Quanto ele ruge como um leão e prepara para nos atacar! O mundo inteiro curva-se perante esse príncipe das trevas e presta culto de devoção e obediência às suas mentiras, de repente chega um pecador cuja vida foi transformada para brilhar a glória do Rei no meio das tenebrosas trevas. Nosso Senhor enfatizou essa perseguição por parte do mundo contra os santos (João 15) e foi a clara intervenção de Deus que livrou Daniel e seus amigos do massacre por parte dos odiadores de Deus.
         Mais do que isso, os santos do Senhor mostra encorajamento para alcançar metas em agradá-Lo mais. Que não toleremos outra coisa em nossa vida, senão crescer em santidade e separar mais em todos os aspectos para que sejamos somente Dele. Amigo leitor compremos os mais caros cosméticos celestiais da Palavra; busquemos as mais preciosas jóias da Palavra para que nossas vidas sejam ornamentadas, belas e agradáveis ao Senhor. Busquemos limpar nosso viver das coisas feias e desagradáveis do velho homem que morreu; aprendamos um linguajar santo e puro e limpemos nossas mãos das contaminações deste mundo tão cheio de imundícies; que possamos continuamente purificar nossas mentes das impurezas e contaminações constantemente oferecidas por este sistema maligno do mundo.
         Amigo leitor é você um genuíno crente? Deseja conhecer ainda mais o seu Senhor? Tal verdade prova que realmente você é um crente. Você é Dele e Ele é seu! Mas, quantos estão enganados! Quantos querem o céu, mas seus corações são mundanos e pervertidos! Cristo em nada tem sido glorificado nessas vidas, porque nada neles prova que houve uma obra do Senhor que mudou suas vidas. Os verdadeiros crentes são extremamente frágeis, reconhecem sua condição, mas se apegam ao Senhor.
         Cristo veio ao mundo para ser Senhor de corações humilhados, de homens e mulheres que conheceram a verdade da sua condição em Adão, mas que se arrependeram e realmente creram. Cristo mesmo afirmou que não veio buscar justos e bons, mas que veio levar pecadores ao arrependimento. Amigo, o novo homem tem seu inicio no arrependimento; Cristo conversa com a alma contrita e leva Seu perdão e purificação aos que confessam seus pecados e que invocam Sua salvação.
         É você alguém assim? A mensagem de salvação chega agora ao seu coração para afirmar que o grande Salvador está perto e pronto pra salvar. Eis agora o momento! Deixe de lado toda desculpa, lance fora toda religiosidade falsa e corra para Cristo Jesus em busca de sua salvação. Somente assim é que a alma salva poderá dizer: “Eu sou do meu amado e o meu Amado é meu!”

Nenhum comentário: