sábado, 22 de novembro de 2014

PUNIÇÃO E SALVAÇÃO (4)



"Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para o levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos  de muitos corações". Lucas 2:34,35

         Esta é a primeira lição que temos: Cristo pode levantar alguém, ou pode derrubar alguém.  Ou Ele é uma Rocha onde o pecador pode firmar sua fé, ou Cristo é uma Pedra de tropeço. Amigo leitor, Poderosa lição temos para as nossas vidas para que saibamos que a palavra de Deus é para ser temida, e que a salvação providenciada não é uma brincadeira, e que o  ministério de Cristo como Senhor e Salvador deve ser encarado seriamente por todos quantos ouvem a mensagem do evangelho. Esse menino que nasceu ali em Belém, que foi enviado do Pai eterno para conquistar uma tão grande salvação, Pode ser a causa de teu levantamento ou de tua ruína. Vou tratar primeiramente do seu ministério em levantar o homem.
         Quantos pensam em Jesus como alguém que veio para dar tudo aquilo que o homem quiser. Especialmente em nossos dias relevaram a ideia de Jesus como se fosse um Papai Noel distribuindo bênçãos para todos os lugares. Então, o Nome de glória que o Pai exaltou é usado como um amuleto que produz sorte para quem leva consigo. Pode por esse nome no carro; pode por na casa; pode colocá-lo no livro; fazem músicas com o nome de Jesus.  A ideia é exatamente essa, que Jesus veio para fornecer conforto e bem-estar ao homem. O pensamento no coração é que há um Jesus bondoso, amável, que se sente muito bem quando alguém fala o Nome dele; quando alguém faz uma oração para Ele; quando alguém faz de tudo para sentir a presença dele.
         Esse Jesus parece mais alguém muito carente da atenção dos homens. Parece que esse pobre coitado está vendo como os homens estão tão sofridos, e precisando tanto de sua ajuda, e que ele está pedindo que os homens tenham mais fé. Alguns até procuram citar textos bíblicos, como se o mero falar versos da palavra de Deus vai mover o coração desse Jesus.
         Mas amigo leitor quero te dizer que não estou usando essa situação para me ufanar e brincar com sentimentos alheios. O que quero dizer com isso, é que muitos larápios aproveitam da situação para profanar a palavra de Deus e aproveitar da situação a fim de tirar vantagens financeiras. Mas estou pregando a palavra de Deus com a finalidade de que a palavra da verdade venha assumir o seu posto de glória num mundo infestado de tanta mentira.
         Meu amigo, a palavra de Deus mostra claramente qual foi o propósito de Jesus vir ao mundo. Esse cujo nome é tão festejado pelas multidões hoje em dia; tão procurado pelos homens para solucionar seus problemas materiais, não é de forma alguma aquele Filho Glorioso do Deus vivo que veio ao mundo para ser aquilo que Simeão descreve ao Seu respeito no texto lido de Lucas 2: 34,35. Meu sincero desejo é que tu conheças em teu coração aquele a quem o pai tanto glorificou e enviou ao mundo para tirar do jugo do pecado a alma aflita que busca Seu socorro.
         Então, o momento agora é de humilhação e arrependimento. Não é para brincar de esconde-esconde religioso. Fuja do perigo eterno que ronda sua alma, pois o Senhor e Salvador tem prazer em almas quebrantadas e contritas perante Ele.

Nenhum comentário: