quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O INFERNO DE FOGO (8)



 E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
A SERIEDADE DO INFERNO: “...te faz tropeçar..., pois é melhor...”:
         Caro leitor, eu sei que esse tema só interessa àqueles que amam a Palavra de Deus de todo coração. Tenho em mira esses leitores, por essa razão atenho-me às verdades desse evangelho santo. A mensagem santa afirma o amor e a justiça de Deus; ela claramente mostra que não há outro caminho, ou está caminhando para o céu, ou o pecador está escorregando para o abismo. Nosso Senhor mostra no texto que homens e mulheres provam pela maneira vã e causadora de escândalos, que estão caminhando rumo ao inferno. Ele mostra que é melhor tomar aqui uma atitude terrível de “amputar” determinados membros tão importantes do corpo, do que ser jogado no inferno. Pudemos ver a respeito do uso da mão: “Se tua mão...se o teu pé..., pois é melhor...”. Portanto, a mensagem acerca da severa punição eterna não é brincadeira; não é para o homem tomar uma decisão posterior; não é para viver iludido, achando que irá escapar.
         Mas prossigo em mostrar uma mente contaminada. Vemos isso quando nosso Senhor mostra o terceiro membro do nosso corpo: “Se teu olho te fizer tropeçar...”. Nossos olhos são as janelas da alma e o mundo atrai os homens pela “concupiscência dos olhos”. A bíblia não condena o olhar, mas nossos olhos foram feitos para serem santos; foram feitos para tornar nosso corpo cheio da luz da santidade e não para serem objetos de destruição. O adultério do rei Davi começou com esse “olhar”, com essa intenção impura de um coração contaminado (2 Samuel 11). Milhares acham que estão “livres”, que são donos de seus olhos e que até mesmo Deus “abençoa” seus direitos. Ó quanto engano! Milhares têm tropeçado com seus olhos e por isso causam escândalos e promovem a desgraça do seu próximo. A concupiscência dos olhos tem sido a poderosa arma do pecado para lançar milhares despenhadeiro abaixo do juízo de Deus. O rei Davi era um homem crente, não foi para a punição eterna, mas sua confissão e sincero arrependimento não retiraram os terrores punitivos de Deus sobre sua vida, sua família e sobre seu reino.
         Caro leitor, a santa “mutilação do olho” acontece quando em sincero arrependimento e confissão o pecador vai a Cristo para ser salvo. Cristo salva o homem da punição eterna e também tira dele essa força brutal de um coração maligno e escravizador do pecado. Chamo a sua atenção leitor, para o fato que nosso Senhor discorre no texto sobre as três partes do corpo, as quais revelam o viver prático. É claro que no pecado todos os membros do corpo estão em plena atividade a serviço da iniquidade. Paulo fala isso em Romanos 6. Mas aqui nosso Senhor está tratando do uso da mão, do pé e do olho, apenas para mostrar a necessidade que há de “mutilá-los”, caso estejam sendo motivo de tropeço. Realmente isso acontece na conversão, porquanto o convertido encara a vida assim, num santo propósito de eliminar os desejos malignos que manifestam em seus corpos mortais. Eles não fazem isso para escaparem do inferno, mas sim porque o Senhor fez uma cirurgia espiritual em seus corações, dando-lhes um espírito de temor ao Senhor. Então, o que vemos no texto é nosso Senhor, em linguagem bem prática anunciando aos pecadores o arrependimento.
         Então amigo, você quer escapar dos terrores da punição eterna, quão importante é que encare o fato que não há outro meio de libertar-se dessa prisão terrível do pecado, o qual prende homens e mulheres nesse sistema destruidor e escravizador. Mas Cristo Jesus veio ao mundo para libertar os oprimidos do diabo. Não há outro Salvador; não há quem possa enfrentar poderosamente o pecado no homem e seus inimigos externos, a não ser Aquele que na cruz venceu definitivamente o mal em toda sua extensão! Então, agora mesmo confesse seus pecados e peça que Jesus lhe salve e lhe aceite para pertencer a Ele para sempre!

Nenhum comentário: