domingo, 30 de novembro de 2014

DESCANSANDO EM DEUS (2a)



"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)

Em primeiro lugar vemos uma ordenança: “Aquietai-vos"'. Ordem divina, portanto devemos lembrar que não temos de questionar mas sim obedecer justamente porque Ele é Deus. Em segundo lugar, examinando essa ordem, vemos que por detrás disso jaz uma razão, porque Ele deu essa ordem, simplesmente porque nós temos a tendência a inquietar. Não é exatamente isso que acontece quando somos envolvidos por  circunstâncias difíceis, fora de nosso controle?
Quando tudo parece que vem sobre nós para nos esmagar? Quando somos repentinamente cercados pelas adversidades da vida? Quando tudo parece contra nós, e o próprio Deus parece distante? Uma terceira lição na passagem, é que só podemos saber que Ele É Deus, se aquietarmos. Veja bem o verso: "Aquietai-vos e SABEI". Não tem outra maneira de conhecer a grandeza desse Deus, se o coração estiver ainda agitado, mesmo que seja um pouco, porque na agitação do coração a pessoa está tomando o lugar de Deus. Podemos falar de Deus; que cremos de fato Nele, mas realmente estamos sendo enganados pelo próprio coração, porque dizemos que  Deus é Todo-Poderoso, mas realmente estamos declarando que Ele não é o Todo-Poderoso, porquanto duvidamos que Ele fará aquilo que prometera em sua palavra.
Mas tenho mais uma outra lição com respeito a este verso, antes de entrar propriamente nas mensagens, é que, se Deus está ordenando que o homem se aquiete, é porque realmente Ele dá o poder para isso; Ele mesmo virá ao mar tempestuoso da alma ansiosa e medrosa para dizer o que Ele mesmo falou  no mar da Galiléia quando estava com os discípulos no barco: "Acalma" e o mar se aquietou. Somente um milagre de Deus para tornar quieto o coração agitado do pecador. Qual é o meu desejo ao pregar esta série de mensagens? É que o Senhor venha a estender sua compaixão infinita para aquelas almas aflitas, para que possam, pela ajuda do Espírito de Deus, enxergar a glória deste verso lido, dessa frase dita pelo próprio Deus de toda glória, que é o mesmo, Deus Bendito para todo sempre, amém.
Quais são as lições que procurarei tratar baseando nesta ordem divina "AQUIETAI-VOS"? Cinco lições passarei, com a graça do Senhor, para levar uma mensagem clara e firme aos corações dos meus queridos leitores, com oração constante porque bem sei que quando a palavra de Deus está sendo pregada, barreiras são levantadas pelo inimigo para que a palavra de Deus não seja ouvida. Mas eu sei que a palavra do meu Senhor é poderosa, e que ela não volta vazia, mas cumpre os santos propósitos do Senhor. Tendo isso em mente quero prosseguir firme no ideal, crendo que a palavra será honrada e exaltada, para o louvor e a honra daquele que é Santo e Puro.
A primeira lição a ser pregada nesta série de mensagens, será baseada nesta pergunta: Por que aquietar? E a primeira resposta a ser dada, é que o coração do ser humano é agitado como o mar. Amigo, como é importante que o homem veja que o maior problema está dentro do coração! Satanás faz de tudo para enganar, tentando mostrar que o problema está fora. Mas a bíblia confronta o pecador dentro do seu próprio coração, mostrando a sua miséria lá dentro. "Enganoso é o  coração" é o que Deus fala.          

Nenhum comentário: