domingo, 30 de novembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 21 (2)



O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1)

A LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA DO SALMO 23 (primeira)

Amigo leitor, todos os crentes precisam saber que são triunfantes. Todos os genuínos crentes devem ser desafiados a corajosamente enfrentar o mal como soldados de Cristo. Todos nós precisamos ser impulsionados por Deus; encorajados pela Palavra de Deus; despertados para um viver triunfante, especialmente agora quando as trevas dominam este mundo. Onde estão os “campeões da peleja sagrada”? A verdade é que muitos estão com suas “mãos descaídas e seus joelhos trôpegos” (Hebreus 12:12).  Se nada podemos fazer, a Palavra de Deus e o Deus da Palavra podem, por isso devemos de coração voltar para a gloriosa verdade, porque é a nossa arma que nos faz triunfantes.
        Caro leitor, estamos ainda pisando este solo terrestre; ainda não chegamos ao lar celeste; ainda estamos no campo de batalha; não recebemos nossa herança eterna; acordemos de nosso estado de inércia espiritual; as doutrinas de demônios nos arrancam da sobriedade e conseqüentemente trazem sonhos e assim nos tiram da realidade. Estejamos certos que toda Escritura Sagrada, mostra com abundância os ensinos sobre a vida triunfante de todos aqueles que são chamados crentes, santos, justos. O apóstolo Paulo sempre encarou a realidade das tribulações, mas deu louvores a Deus, porque “... em Cristo sempre nos conduz em triunfo...” (2 Coríntios 2:14).
Temos nas Escrituras o tão conhecido Salmo 23. Certamente Deus quer que conheçamos nesse impressionante Salmo como todos nós, sinceros e fiéis crentes no Senhor Jesus Cristo, temos Nele uma vida plenamente vitoriosa neste mundo maligno. É provável que a maioria dos crentes desconheça essa verdade, justamente porque o maravilhoso ensino sobre a poderosa atuação da graça salvadora não tem sido ensinado. Aceitemos o desafio de sermos confrontados com as verdades preciosas que o Espírito de Deus tem nesse Salmo tão conhecido, para que tornemos crentes fortalecidos na Graça que nos salvou e que nos conduz dia após dia.
            De forma notável o Salmo 23 aparece de repente, depois que o Espírito de Deus mostra a vitória do Senhor Jesus em Sua morte, contada profeticamente no Salmo 22. É como se o Espírito Santo estivesse apresentando imediatamente o resultado da morte expiatória de Cristo. Ora, se a morte de Cristo foi para salvar pecadores, o Salmo 23 é obviamente uma descrição daquilo que se espera do penoso trabalho de Sua alma, (Isaías 53:12). Qual foi a razão de Jesus ter vindo ao mundo? Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Ele tinha em mira alcançar os perdidos, ovelhas errantes, desgarradas. Ele mesmo afirma que veio buscar e salvar o perdido, (Lucas 19:10). O Salmo 23 é para você leitor, que foi achado pela misericórdia do Senhor; que foi tirado desse império das trevas e transportado para o reino de luz do Filho de Deus. Mas para a alma que continua em seus pecados, perdido nas trevas do mal, esse Salmo não tem nenhum significado. Cristo conversa com Suas ovelhas. A solução para o pecador está em humilhar e se converter a Cristo de todo coração (Romanos 10:9).

Nenhum comentário: