quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O QUE OS ÍMPIOS ENTESOURAM AQUI (22 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
  O DEUS DE MISERICÓRDIA:
         Caro leitor, ó quanto os homens precisam saber dessa terrível e ameaçadora verdade de Romanos 2:5! Sem a exposição da triste condição do homem neste mundo, completamente debaixo da Ira de Deus e preparando com suas obras a terrível pira para seu sofrimento eterno, certamente jamais conhecerão o fato que Deus é um Deus que age com misericórdia com pecadores arrependidos. Eu sei que a função de satanás é esconder essas coisas (2 Coríntios 4:4). Ele mantém seu mundo ocupado e divertindo como crianças; ele não quer perder as multidões que trabalham arduamente em seu império. E como homicida ele almeja ver todos sendo atirados na destruição eterna.
         Mas eis que o evangelho chega com a mensagem da visitação misericordiosa de Deus aos pecadores. Sem o conhecimento do juízo vindouro, não haverá ninguém que clame e invoque a Cristo por sua salvação. Faz poucos dias que passei numa avenida aqui em Ribeirão Preto e presenciei um grupo com cartazes dizendo: “Quem quer ser salvo, buzine uma vez”; “Quem ama a Jesus buzine três vezes!”. Para mim esse anúncio não passa de mero som que exalta ainda mais o orgulho humano. Salvo de que? Os homens modernos querem ser salvo de seus problemas financeiros, de qualquer incômodo que lhes impeça de viver em seus pecados, etc. Elementos enganadores estão trabalhando rigorosamente para manter essa falácia religiosa dominando a mente e os sentimentos do povo em nossos dias.
         Mas, eis que trago a todos a doce nova do Deus da salvação! Eis que anuncio a todos os caídos que há um Deus que se desce do Seu sublime e glorioso trono, a fim de falar aos corações aflitos que Ele é o Deus poderoso para salvar e que essa Sua missão não fracassou, pois Seu braço é forte para arrancar pecadores da miséria onde o pecado lhes colocou, e elevá-los á condição de salvos e herdeiros de Deus. Caro leitor, esse Deus não fechou a porta da arca da salvação, pois a mensagem continua firme, sendo anunciada a todos, assim como Noé anunciava o dilúvio enquanto construía a arca para a salvação de sua família. Ainda têm os profetas fieis do Senhor! Ainda têm homens que receberam de Deus a incumbência de pregar a todos que o Senhor e Salvador está presente neste mundo, com o santo intuito de arrancar pecadores da maldição e da miséria causadas pelo pecado.
         Meu caro leitor, esse Senhor trabalha pelo pecador arrependido. Para Ele não há distância, nem qualquer obstáculo que O impeça de alcançar os perdidos, pois Ele está perto, pois esse despertamento é realizado por Ele mesmo. É Ele conduzindo pecadores ao arrependimento. Pense amigo nessa compaixão do Senhor! Pense no fato que Ele chega carregado de riquezas eternas, a fim de tornar um herdeiro do inferno em herdeiro do céu! Pense caro leitor no fato que todas as imundícies do pecado, mesmo as mais terríveis abominações cometidas podem ser completamente tiradas pelo poder do sangue do Cordeiro (1 João 1:7)!
         Caro leitor, se você estiver lá no fundo do poço, o braço forte desse Salvador bendito lhe alcança, com eficácia. Ora, quando os homens estão sentindo sua perdição e miséria agora é porque Deus mesmo está realizando essa tarefa, o momento é de grande exibição da Sua compaixão por pecadores indignos! Cristo Jesus veio ao mundo para tirar os pecadores dessa vil situação e do desespero eterno que virá após a morte! Pode você continuar duro e obstinado pela soberba do pecado no coração? Pode você ignorar essas maravilhas da graça, as quais Deus tem realizado no mundo inteiro pelos perdidos? Se a mensagem da salvação lhe tem feito ainda mais duro e obstinado, saiba que a culpa é sua! Homens e mulheres partem para a perdição eterna, porque querem, mas quando são salvos é porque a graça quis! Eis agora o tempo precioso para sua salvação!

Nenhum comentário: