quarta-feira, 26 de novembro de 2014

GRANDE DESPERTAMENTO EM MEIO A APOSTASIA (1)




Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra”. (Salmo 73:23-25)
     INTRODUÇÃO:     
         Caro leitor, a igreja de Deus passa por dias extremamente malignos. O nevoeiro da apostasia tem penetrado nas igrejas e tem tomado a mente e o sentimento de milhares de crentes genuínos, colocando-os num turbilhão de confusão. Por todos os lados vemos que a verdade tem sido desprezada; que a ortodoxia tem sido banida e a frouxidão doutrinária tem dado lugar à superstição.
         Acredito que a Palavra de Deus precisa chegar até nós como um balde de água gelada, a fim de acordar os que estão agora encarando o mundo como o Salmista encarou, conforme o Salmo 73. É em meio a essa enxurrada de mentiras perigosíssimas que os crentes precisam desse beliscão, desse despertamento. Até agora o povo de Deus vive de emoções, do momento e não da realidade dos ensinos da Palavra. Deus sempre usou e usará Sua Palavra para trazer um avivamento no meio do Seu povo. Avivamento sem a verdade revelada não passa de truques de satanás. Anseio servir ao povo de Deus e para isso quero tomar essa passagem tão oportuna, tão momentosa do Salmo 73, porque o que ocasionou um despertamento no salmista foi o fato que ele entrou “...no santuário de Deus...” (verso 17). Não é o que precisamos neste momento de tanta incerteza, de tanta maldade e manifestação da vileza dos homens? Eu sei que a luta é incessante de satanás para impedir que a Palavra de Deus entre em ação, pois Ela é o terror para o pai da mentira.
         Caro leitor, tomemos a dramática experiência do salmista e analisemos à luz do que acontece em nossos dias tão maus, quando milhares simplesmente desviaram da Palavra da verdade. Veremos que muitos, à semelhança estão mirando o mundo com sua beleza, com suas promessas e prosperidades. Acredito que satanás tem tomado milhares e levado às alturas e de lá tem feito com que eles contemplem seu maravilhoso mundo, assim como ele ousadamente fez com o Filho de Deus. Por essa razão precisamos de um despertamento urgente. Não é brincadeira; não é um pensamento particularmente meu, porque todos os que levam à serio a mensagem santa podem perceber o mal que veio do inferno e que assola os corações.
         Então, o que devemos fazer? Creio que devemos atacar a apostasia com a Palavra de Deus; devemos entrar na guerra com as armas da verdade, caso contrário sofreremos uma fragorosa derrota. Nosso inimigo ri das nossas invenções modernas, das nossas concepções erradas acerca do homem. Mas ele se vê numa enrascada quando surge a Palavra de Deus como ela é. Para Davi, a guerra era do Senhor, por isso entrou com corajosa confiança e venceu o gigante, trazendo assombro até para o tibioso exército de Israel sob o comando de Saul (1 Samuel 17). Ficar olhando o mundo do ponto de vista humano, achando que é o homem agora é diferente, é o homem pós-modernidade, é completa loucura à luz da Palavra. O “Golias” moderno não passa de elementos mortos em seus delitos e pecados e que nada pode perante o grande Senhor.
         Caro leitor, tomemos a Palavra, pois Ela é de fato a revelação de Deus. Busquemos um grande despertamento em nossos dias e somente a Palavra de Deus pode trazer essa abençoada manifestação do Deus de toda glória. Queremos ver o Nome Dele glorificado no meio dos gentios; queremos ver o povo de Deus temendo o Senhor e ganhando confiança em testemunhar; queremos ver os pecadores se arrependendo e deixando suas maldades e voltando de coração inteiro para Cristo Jesus o Salvador bendito. Isso só acontece quando a Palavra de Deus entra em ação no poder do Espírito Santo.  

Nenhum comentário: