terça-feira, 17 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (9)

 
“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE E GLORIOSO PROPÓSITO: “Para que invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo”.
        Em todo trabalho da soberana graça o alvo central é a glória de Deus. É exatamente isso o que vemos nessa grande promessa profética de Sofonias: “Para que invoquem o nome do Senhor...”. Que grande feito da força de Deus! A mais poderosa lição que vemos na obra do evangelho é que Deus entrou onde abundou o pecado, a fim de fazer superabundar sua graça. Quando o pecado parecia ser o vencedor, eis que a graça entrou para declarar a poderosa conquista do Senhor. Onde tudo indicava que não havia qualquer possibilidade para que os homens buscassem a Deus, eis que agora o milagre acontece, pois eles têm aberto suas bocas e em todas as nações vemos que povos invocam o nome do Senhor.
        Como Deus opera isso? Como é que as bocas que foram fechadas para Deus e abertas para o pecado podem agora clamar o nome do Senhor? É decisão deles? Claro que não! Ora, já sabemos que a decisão no Éden encerrou a todos no pecado, a fim de que Deus usasse de misericórdia para com todos (Romanos 11:32). Esperar decisão do homem é o mesmo que aguardar que os mortos por si mesmos se levantem. Então, diante daquilo que os homens buscam de lógica, realmente Deus opera por milagre, e milagre não é lógica, caso contrário não é milagre. O que Deus faz é operar por chamada, porquanto se sua voz não ecoar nas densas trevas do pecado, eis que o silêncio aterrador da morte perpetuará. Eis aí a mensagem do evangelho sendo poderosamente erguida por meio da pregação. Deus está usando homens chamados por ele, a fim de que preguem a mensagem que conclama homens e mulheres à salvação. É a grande obra do que a bíblia chama de novo nascimento, algo realizado pelo Espírito Santo e pela sua semente que é a palavra de Deus.
        Mas também os sinais são vistos desse evento contemplado pelos anjos. Em Atos, com a pregação de Pedro no dia do Pentecostes, eis que três mil almas se converteram a Cristo. O que aconteceu ali foi que aquelas milhares de pessoas foram quebrantadas em seus corações. Anteriormente elas estavas enganadas, pois vieram de várias partes do mundo para adorar a Deus em Jerusalém, ignorando que eram culpados da morte do Senhor. Mas quando a mensagem desceu do céu com poder, eis que o Espírito Santo desceu para gerar convicção de pecado: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração...” (Atos 2:37).
        Eis aí a mão de Deus agindo pelo evangelho no meio dos homens! Eis aí o grande Senhor trazendo do céu a mensagem que humilha o pecador, mas que realmente o ergue do arrependimento à salvação em Cristo! Eis aí a forma como Deus milagrosamente purifica os lábios dos homens, a fim de que eles de fato clamem: “Que faremos?”. Eis aí o evangelho poderoso, transformador, que traz refrigério aos corações e que até mesmo modifica a situação deste mundo tão atirado aos horrores do pecado.

Nenhum comentário: