quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (4)

“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O PARAÍSO – UM FATO.
        O que devemos esperar de um paraíso aqui na terra? É claro que devemos esperar que tenha as características que diferem de um paraíso tão buscado pelos homens aqui. A primeira de todas é que deve haver a presença do criador e a comunhão dos homens com ele. Sem a presença de Deus, sem sua face graciosa e benevolente, não pode haver paraíso. Aliás, o paraíso tão buscado pelos homens aqui, realmente torna-se um lugar de extremo perigo, porque é uma invasão na propriedade de Deus, sem que ele autorize. É como se alguém entrasse em minha casa sem que eu estivesse presente, a fim de usufruir daquilo que pertence a mim e minha família. Notamos que Enoque andou com Deus num período de relativa prosperidade e de um mundo com elementos prazerosos. Mas, como um genuíno crente, Enoque optou por andar com Deus, porque para ele não há felicidade aqui sem a presença do Senhor.
        Posso adicionar o fato que para haver um paraíso aqui deve ter da parte da criatura ausência de toda e qualquer rebelião. Deve haver paz entre os homens e entre os animais. Não deve haver nada que ameace a vida, trazendo morte, dor, doenças, desamparo e ódio. Se os homens querem fazer da terra um lugar de conforto, paz, prosperidade e segurança, então a harmonia deve brotar de seus corações; os animais devem ver os homens não como ameaça, nem como fonte de alimento, mas sim elementos que utilizam a criação como fonte de inspiração para adorar a Deus e mostrar sinais de bondade, respeito e maturidade.
        Outro detalhe é que se pode haver um paraíso terrestre, seria não ter a presença da morte. Ela é a fera imbatível, que aparece para arrancar toda esperança e lamber a inútil existência dos homens aqui. Então, se a morte estiver presente é impossível criar um paraíso aqui, assim como é impossível viver tranquilo numa casa, sabendo que há ali uma cascavel escondida. Sendo assim, a morte deve ser destruída, se é que os homens desejam fazer da terra seu lugar paradisíaco. Aliás, a prioridade deve ser extinguir a morte; as nações devem lutar e se inspirar em aniquilar esse poder que desafia a riqueza, a cultura e a força, se é que querem ser felizes e seguros aqui. Outro detalhe é que um paraíso deve ser um lugar de pureza física, mental e espiritual. Não pode haver nada de sujeira, consciência culpada, ódio, inveja, vingança, assassinatos, e outras atividades semelhantes, as quais fazem parte deste mundo. Deve ser um lugar onde reina confiança mútua, onde nada há de malícia e outras maldades.
        Diante desses desafios, podem os homens construir neste mundo um império do bem? Podem erigir um lugar onde todos querem viver para sempre? Podem os homens trabalhar para varrer deste planeta todo mal? Há possibilidade de anular as atividades de satanás? Afinal, ele é chamado de deus, de príncipe e outros nomes ligados à suas atividades. Quando o Senhor em sua graça levou o ladrão para além deste véu terrestre, é porque ele estava anulando qualquer esperança que homens e mulheres podem ter nesta vida presente. Ele prometeu aos discípulos que iria preparar lugar para eles na casa do pai (João 14). O grande Deus já decretou o que irá fazer com esse planeta e até mesmo com os céus que agora existem. Tudo será destruído pelo fogo. A praga do pecado deve ser extinta para sempre; as injustiças devem ser arrancadas cem por cento pela raiz. Incrível, mas essa visão que temos do céu e da terra, os quais revelam a glória de Deus, toda ela será aniquilada.
        Sendo assim, vemos como é inútil as lutas dos homens e das nações. Em Jeremias o Senhor declara que as nações trabalham para o fogo, lutam para o nada, tudo porque estão trabalhando como cegos, como funcionários do diabo, a fim de vigorar as fantasias do pai da mentira.

Nenhum comentário: