quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (6)

 
“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE MILAGRE DA SALVAÇÃO:        “Então darei lábios puros...”.
        Os homens só podem provar que seus lábios foram purificados se realmente invocarem o nome do Senhor, porque esse é o propósito de Deus. Os lábios não são revelados nas vaidades religiosas. Em nossos dias isso ganhou grande força, porque os homens sempre trabalham na tentativa de se justificarem. O face book tem sido como uma avenida cheia dessas lojas de vaidades. Para muitos Deus está embevecido com lindas palavras encantadas e recheadas de versos bíblicos. Aqueles que ignoram a realidade do que significa a vida cristã, do que é a salvação bíblica e da poderosa doutrina da redenção, certamente estão se iludindo e milhares são iludidos por eles. Frases como esta: “Deus prometeu que nesta semana ele vai derramar bênçãos em suas vidas. Diga amém!”. Lábios não foram purificados porque falam de Deus, falam de Jesus e do Espírito Santo. Se não houve da parte de Deus uma transformação no coração, sem dúvida os pecadores estão em má condição perante Deus.
        Veremos agora num aspecto positivo. Os homens só podem mostrar que tiveram seus lábios purificados pela atitude humilde e obediente ao Senhor. Nunca pode haver combinação entre as trevas e a luz; nunca os lábios envolvidos com o mundo, suas músicas, seus ídolos e perversidades poderão invocar o nome do Senhor. É impossível! Aquele que realiza a obra no coração do homem, certamente é o Espírito Santo, então sua obra e os efeitos dela são santos. A pregação de Pedro no dia de Pentecostes (Atos 2), teve um efeito que revelou o quanto aqueles homens que ali ouviam tiveram uma mudança, pois imediatamente se converteram e não demorou muito para que estivessem juntos temor, santidade, adoração e desejo de aprender as doutrinas ensinadas pelos apóstolos. Contemplemos aquela mulher adúltera que entrou na casa de Simão para ir aos pés de Jesus. Ela foi ali porque o Espírito de Deus já havia operado transformação em sua vida, por causa disso ela foi à procura do Salvador. Ouçamos os testemunhos dos verdadeiros crentes, o que Deus fez na vida deles, transformando seus corações e, com efeito, purificando seus lábios. É claro que há testemunhos enganadores. Os que não obtiveram de Deus esse poder vivificador, não demora muito para que abandonem a Deus e o ambiente cristão, ou mesmo o tempo vai mostrar que aquilo que ocorreu em suas vidas não foi obra de Deus.
        Os que tiveram seus lábios purificados mostram como vivem em oração. Falta tanto esse espírito de buscar ao Senhor em nossos dias. No Salmo 32 vemos que o efeito de uma genuína conversão é revelado: “Sendo assim, todo homem piedoso te fará te fará súplicas...” (verso 6). Hoje vemos homens, mulheres e jovens em pé gritando, pulando e dançando nos cultos. Mas, procurem-nos nos cultos de oração. Veja se estão caminhando na jornada cristã; se estão na guerra contra o mal e buscando a santificação. Os lábios dos santos foram purificados para a todo instante, especialmente para invocar o nome do Senhor: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti”

 

Nenhum comentário: