sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (9)

“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O VERDADEIRO  PARAÍSO
        Estou convicto que a passagem de Ezequiel 28, quando ali faz referência ao rei de Tiro, realmente é satanás quem está por detrás de toda capacidade, inteligência e poder que aquele príncipe de Tiro tinha.  É assim que Deus fala diretamente com esse esperto anjo caído, o qual olhou para o jardim do Éden e viu ali o lugar fascinante onde poderia criar seu mundo favorito. Mas em todos esses milhares de anos, o que satanás tem feito é mostrar que ao invés de paraíso, ele só consegue trazer miséria, destruição, ódio, terror, massacre, homicídios, furtos. Esse é seu mundo enganador. Ele faz de tudo para encobrir a verdade; ele quer que a população veja apenas o que é bom e atraente. E quando todos contemplam a miséria, eis que ele mesmo tenta jogar todos contra Deus.
        Mas é o momento agora para que vejamos o verdadeiro paraíso, pois o texto em Lucas nos mostra o Senhor prometendo ao ladrão convertido, que ele seria levado consigo ao paraíso. Ora, essa verdade mostra o fato que Cristo veio ao mundo para nos arrancar deste mundo enganador e levar para sua glória, para um lugar imensamente e infinitamente melhor. Outro detalhe é que nosso Senhor é o único quem pode fazer isso, que não há nenhum homem aqui que tem poder para nos elevar até essa almejada pátria celestial. Outro detalhe que é de extrema importância para nós é que há um lugar feito pelo Senhor, onde os homens não puseram suas mãos, onde nenhum olho viu e nem sequer chegou à meditação de um coração natural. Esse é o lugar preparado pelo Senhor para seu povo. Segue outro detalhe, é que nosso Senhor chama esse lugar de Paraíso. É mais do que uma mera cidade; é mais do que uma casa; é mais do que um lugar de descanso. É também um paraíso. Não devemos nós vibrar nossos corações diante desses fatos?
        É claro que me vejo completamente inabilitado para tratar de um tema tão desconhecido. Mas essa promessa de Jesus é tão encantadora que nos enche de emoção e nos circunda com tantas verdades. Por essa razão vamos investigar acerca desse lugar. É claro que o mundo não nos dará qualquer resposta, pois esse é um assunto não somente ignorado pelos mundanos, como também desprezado. Até mesmos os mais cultos, os mais capacitados intelectualmente, não passam de miseráveis diante de um ensino dado aos que foram achados pela graça salvadora. Também, cuidemos porque satanás não quer que ninguém saiba acerca desse paraíso. Ele faz de tudo em nossos dias para que nas igrejas não haja pregação sobre esse assunto, para que os antigos hinos que tratam da esperança dos crentes não sejam mais cantados pelos que peregrinam rumo à Sião celestial. Ele quer que os homens tenham sua esperança aqui, firmada aqui. Por isso ele inventou tantos ensinos religiosos, diferentes da verdade bíblica.
        Mas não é esse o desejo do povo de Deus. Nossos olhos da fé foram abertos para ver o que o mundo não vê, porque é cego. Nossos lábios podem cantar os santos louvores desse lugar, onde nós aspiramos viver. Aqui não é nosso lar, nossa cidadania está nos céus, conforme diz Paulo. Aliás, todo nosso viver aqui se concentra em buscar as riquezas de lá. Nossos recursos vêm de lá; nossa família eterna é de lá. Quantos santos morreram e saudaram essa pátria! Eles partiram e deixaram nossos corações cortados de saudades! Nosso Senhor subiu para lá após sua ressurreição e prometeu nos buscar para ficarmos com ele para sempre!
        Então, nosso único recurso é buscar resposta na própria palavra de Deus. Ela sempre foi e será nosso fundamento de fé. Queremos crescer, andar, e obedecer firmados na verdade. Queremos caminhar seguros com essa luz da graça brilhando à frente e nos levando ao porto final.

Nenhum comentário: