quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (13 de 14)

 
“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O VERDADEIRO PARAÍSO
        Ainda a palavra de Deus assegura que homens e mulheres cheios de fé trocaram o melhor daqui pela excelência da glória que aguardavam vir. É claro que muitos passaram por aflições, tentações e seduções neste mundo, mas as provas salientaram e revigoraram a esperança de que aquilo que viria após a morte era incomparavelmente melhor. A morte não era motivo de desespero, mas sim como algo normal aqui. Eles encaravam além da morte, além deste véu e viam seu Senhor. Por essa razão não havia qualquer sinal de preocupação ou angústia em suas vidas. Para eles o verdadeiro sentido de viver aqui era perder aquilo que tanto os homens querem ganhar, a fim de ganhar aquilo que os mundanos hão de perder.
        Além disso, os santos criam que as nações são abençoadas com as bênçãos do paraíso celestial. Afinal, os tesouros que este mundo tanto precisa estão nos céus e não na terra; até mesmo as coisas materiais dependem exclusivamente do céu, como Deus mesmo falou com Israel que a fonte das bênçãos é o céu e não a terra. Para o perverso rei Acabe, a terra não obteria chuva, senão por ordem de Elias. Por essa razão, por três anos e meio Israel sofreu uma das mais terríveis secas.  É o Senhor quem reina, e não os homens e estes dependem do sol, da chuva e de tudo aquilo que deriva do Rei dos céus. O Egito sofreu os terrores das dez pragas, porque elas mostraram que se o Senhor tirar suas mãos de bondade e compaixão, certamente o mundo inteiro há de sofrer. Por essa razão os crentes oram aqui, rogando de Deus até mesmo as coisas materiais que os homens precisam. Eles precisam de saúde, comida, agua, paz e todo tipo de provisão. Então, o mundo não percebe que precisa dos crentes; o mundo requer que os santos busquem do paraíso as provisões para este sistema de vida mundano. Então, vemos que até mesmos os povos precisam respirar os aromas das bênçãos que vêm da Nova Jerusalém.
        Agora quero passar a considerar as características de um paraíso. Já pudemos ver que não há qualquer possibilidade de fazer deste mundo um lugar adequado para ser um paraíso, porque é impossível. Toda tentativa é vã e terminará em fracasso. O mundo inteiro jaz no maligno, satanás está vivo, ativo e comanda com inteligência este mundo. A morte está presente e satanás sabe mobilizar seus exércitos de ladrões, invejosos, assassinos, etc. a fim de arruinar qualquer plano. Os homens podem se esconder dos homens; os homens podem criar fortalezas em torno deles, mas não escapam da ira de Deus e da morte. Por essa razão o tempo tem mostrado aos poderosos o quanto eles lutam em vão, o quanto trabalham para o fogo. A luta de ricos e pobres neste mundo é a mesma, pois todos no pecado têm a mesma intenção – querem ganhar o mundo.
       É claro que ao mostrar as características de um paraíso perfeito, certamente os mundanos não vão querer ir para lá. O paraíso celestial não é buscado pelos mundanos, porque aqui eles provam que querem ficar longe do céu. O paraíso deles está bem delineado aqui. Os que querem buscar as mansões celestiais provam isso quando correm para ouvir a palavra do evangelho; quando correm para estar com o povo de Deus; quando fogem do pecado e estão dispostos a seguir a Cristo aqui. Somente os que tiveram seus olhos abertos que podem saber que, de fato as trevas cobrem este mundo. Os habitantes do paraíso celestial estão juntos aqui. Eles participam da mesma batalha contra o mal aqui; eles avançam firmes em direção às portas da Nova Jerusalém e estão certos que chegarão lá porque foram salvos e purificados pelo sangue do puro Cordeiro de Deus.

Nenhum comentário: