quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DIFERENÇA ENTRE O FALSO E O VERDADEIRO EVANGELHO (1)

               
“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho isso eu te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6)                                                                                                                             
INTRODUÇÃO:      
        Gosto muito de assistir os desafios de Bear Grills sobre como sobreviver em lugares perigosos, como florestas e outros lugares. Lembro-me de Bear entrando numa caverna e por ser tão escura ele precisou acender uma tocha, a fim de ver os perigos e entender o caminho até chegar à uma saída. É claro que todos os verdadeiros crentes podem perceber que estamos no meio de um emaranhado de mentiras e confusão religiosa, extremamente mais perigoso do que qualquer caverna ou floresta. Não há dúvida de que é satanás que procura confundir a mente de todos. Aqueles que se contentam com qualquer coisa não vão querer ter o trabalho de distinguir entre o falso o verdadeiro. Só tem uma tocha que podemos usar para descobrir os perigos que envolvem esse cavernoso mundo – a palavra de Deus. Sem essa luz da revelação que veio do céu, certamente estaremos mergulhando em densa escuridão e seremos incapazes de vermos a saída.
        Mas quero tomar esse episódio bíblico como uma tocha acesa pelo Espírito Santo, a fim de mostrar que o evangelho verdadeiro mostra ser do céu e que traz consigo tudo o que o homem precisa para ser de fato uma nova criação. É claro que a cura do leproso não será o ponto de maior importância, porque eu sei que a natureza terrena quer ouvir de curas e milagres envolvendo os homens fisicamente. Passarei por cima dessa expectativa, justamente porque com o passar dos anos os próprios apóstolos também não se envolveram mais com esse assunto. O propósito do Espírito Santo é nos cercar com as realidades eternais, com o homem do coração, com aquilo que jamais passará. Então é certo que as curas físicas elas servirão sim como sombras das coisas que realmente têm valores para sempre.
        É óbvio e claro que não nos esquivaremos daquilo que os homens fisicamente precisam aqui. O ministério itinerante do nosso Senhor foi fazer o bem e ele nos exorta que façamos o mesmo, diante de tanto sofrimento nos quais vive essa raça caída. O evangelho traz consigo tantas maravilhas tanto físicas como espirituais. Aquele coxo se levantou pulando de gozo e alegria. Assim foi também com o cego de nascença, porquanto ele podia enxergar as realidades deste mundo quanto podia também mirar as maravilhas eternas ao conhecer seu Senhor (João 9). O evangelho não põe limites em seus benefícios à raça humana. O que propomos fazer agora é mostrar a todos o quanto a pura mensagem do céu muda o homem de dentro para fora, enquanto o falso evangelho focaliza apenas o aspecto externo do homem e tende a endurecer ainda mais seu coração por natureza enganoso. 
       É mais uma jornada na exposição da verdade e cabe a mim buscar a graça do Senhor, a fim de que eu seja sábio ao expor aquilo que recebemos do céu. A pureza do evangelho deve ser preservada por nós os pregadores, e a luta atual é intensa, pois satanás não vai parar de inventar seus “novos evangelhos”. Nos dias de Paulo ele mesmo percebeu isso e declarou não ignorar os ardis do diabo. Os crentes atuais realmente estão ignorando tantos perigos que cercam o povo de Deus. Então, o momento agora é para que ataquemos e defendamos a verdade. A igreja precisa da pureza do evangelho, como uma agua pura, saída diretamente da fonte. Os pecadores precisam ouvir a mesma mensagem que homens de Deus no passado pregaram. Renovemos nossa fé; busquemos encorajamento no Senhor e renunciemos o conforto que satanás quer nos dar.
                       “Não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor
                        Mas dos fieis e sinceros como nos diz o Senhor!”

Nenhum comentário: