quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (11 de 11)

“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE E GLORIOSO PROPÓSITO: “Para que invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo”.
        Por que Deus opera em sua graça purificando os lábios dos pecadores? Claro que tem em vista “louvor e glória da sua graça”. Não há algo mais maravilhoso que acontece neste mundo do que as obras atuantes de Deus no meio dos homens; não há espetáculo maior do que presenciar homens e mulheres reconhecendo seus pecados, sua culpa, passando a abominar a vida pregressa, tão carregada de culpa, a fim de buscar em Cristo Jesus o perdão e purificação de seus pecados. Conforme um antigo hino, há uma pergunta que brota imediatamente dos lábios purificados:
                “Quem me poderá salvar? Cristo que verteu seu sangue”.
        Também, o alvo é que os lábios purificados proclamem a glória daquele que veio ao mundo e se entregou na cruz por pecadores. Na salvação dos perdidos Cristo é exaltado. O espírito da nova era tem proclamado a glória dos homens; tem levado a multidão a exaltar a cultura e idolatrar celebridades. O espírito da nova era insiste em erguer milhares e milhares de mediadores, e assim até mesmo pastores, missionários e outros nomes são elevados nos corações famintos por sucesso mundano. Mas Deus exaltou a glória do seu Filho e elevou seu nome acima de todo nome, conforme Paulo nos mostra em Filipenses 2. Quando Deus opera suas maravilhas, não há dúvida que lábios purificados vão adorar o Rei dos reis; vão exaltar o Senhor dos senhores. Foi sempre assim em períodos de avivamento, pois nessas ocasiões os homens são humilhados por Deus e assim passam a enaltecer o único a quem o Pai exaltou acima de todo e qualquer nome.
        Quando lábios são purificados, eis que as invenções de satanás caem por terra; outros supostos salvadores são arrancados, a fim de que a história sublime da cruz seja erguida com glória. Quando a mensagem da cruz é mostrada aos corações, então toda obra enfeitiçadora do diabo é lançada ao desprezo. Os lábios purificados indica que homens e mulheres estão em seus devidos lugares agora; agora são reconhecidos que pertencem a Deus; agora sim, mostram que estão vivendo para a glória do Senhor. Algo maravilhoso está acontecendo na terra, porque homens e mulheres tiveram seus olhos abertos e perceberam que eram escravos do pecado e que serviam aos ídolos mudos e sem vida. Por essa razão se converteram de coração ao Senhor, lançaram seus ídolos para longe e passaram a servir ao Deus vivo e verdadeiro.
       Mas os lábios purificados proclamam em comum acordo o fato que a salvação é poderosa, dinâmica, gloriosa e eterna. Os lábios foram purificados para sempre. Eles proclamam o triunfo da redenção e anunciam aos homens que aguarda a chegada aos céus. Os lábios purificados anunciam ao mundo que eles não são mais daqui, que sua pátria está no céu. O mundo sente-se perturbado pelos lábios purificados e quer silenciar a voz de louvor, de testemunho e de esperança dos santos. Mas, quem pode calar esses lábios? Um dia os céus se abrirão o mundo verá milhões e milhões que foram salvos e que descerão do céu com Cristo, ecoando o louvor que irradiará o universo da glória dessa tão grande salvação!

 

               

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: