sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (14 de 14)

“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O VERDADEIRO PARAÍSO
        Finalmente veremos conforme a linguagem do próprio Deus em sua palavra quais são as características de um verdadeiro paraíso. É claro que a descrição bíblica só revela o quanto os homens neste mundo agem com loucura, quando desprezam esse perfeito lugar, o qual Cristo foi preparar para seu povo. É a busca pela salvação, invocando o nome do Senhor, o passo para entrar nesse lindo e perfeito lugar, e todos os salvos do mundo inteiro aguardam a sua pátria celestial onde seus nomes estão.
        A primeira característica do paraíso é ali é a habitação de Deus em glória. Em Apocalipse 21 o Senhor declara que ele será o Deus desse povo que ali vai habitar. Aqui vemos o sol para nos fornecer a luz de dia e a lua foi feita para dar seu clarão à noite. As glórias da criação nos fazem imaginar como será lá no paraíso perfeito onde os santos hão de viver eternamente. O próprio Cordeiro há de brilhar em glória, e como não mais haverá noite, então não precisaremos da presença da lua ou de estrelas. Como pode haver um paraíso sem Deus? É impossível! O mundo ousa querer algo assim, mas realmente nem sequer imagina que é satanás seu deus e sua estrela. Não há miséria maior para um lugar onde o Senhor não está presente; também não há como explicar a glória de um lugar o Deus reina em glória com seu povo.
        Outra característica de um perfeito paraíso é que ali não há pecado. O mundo louco abraça o pecado como se fosse as relíquias deste paraíso terreno. Para os mundanos, onde não há pecado, ninguém pode saber o significado de vida perene. Mas os crentes são aqueles que passaram a odiar o pecado, por isso desprezam o mundo e caminham com prazer para seu lindo e maravilhoso lugar. Onde há pecado, então há ódio, intriga, perversidades, vingança e outras atividades decorrentes da maldade proveniente de corações sujos. Todos os lugares onde os homens tentaram forjar um paraíso, não demorou muito para que mostrassem ser um lugar de misérias e fontes de atos perversos dos homens. Satanás é o pai da perversidade e ele mesmo não consegue firmar seus planos em qualquer coisa que seja justiça.
        Também, num paraíso verdadeiro a morte não está ali presente. Em Apocalipse 21 declara que ali a morte não mais existirá. Para nós que estamos aqui acostumados com essas despedidas de amigos e entes queridos, não podemos sequer conceber a ideia de um lugar onde ninguém pode morrer. Ora, Cristo venceu a morte para sempre. Ele foi o único homem que conseguiu dar o golpe fatal nessa inimiga, a fim de livrar o seu povo daquela que leva os mais poderosos a sentir o pavor e terror de sua chegada. Aqui a morte vem rasgar nossa história, desmanchar nossas esperanças, arrancar de nós nossos queridos e encher nossos corações de desespero. E quanto mais perto fica o fim deste sistema, ela mostra o quanto está aqui para empurrar os milhões para o castigo eterno.
        Quem entrará nesse paraíso? Em Apocalipse 21:27 declara que ali entrarão aqueles cujos nomes foram escritos no livro da vida. Ó, quanto neste mundo gostaríamos que os perversos, cruéis, ladrões, assassinos, todos esses ficassem fora  de nossas comunidades! Mas o Livro da Vida é o livro dos salvos. É claro que entre essa multidão muitos foram assassinos, mentirosos e cruéis, mas foram salvos e purificados. Que sociedade! Todos iguais em Cristo! Que multidão diferente! Nenhum terá qualquer razão para se gloriar e dizer que merece estar ali!
        Aqui os salvos demonstram pela fé que caminham para lá. Eles estão cientes que foi Jesus que abriu o caminho para o paraíso e que eles foram achados, purificados e perdoados, assim poderão entrar ali. Pecadores que agora almejam entrar no céu, ah! Eles podem entrar, confiando agora em Jesus como Senhor e salvador para suas almas.
                       “De todas as terras irão chegar, um a um, um a um!”

 

Nenhum comentário: