sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (7)

“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE MILAGRE DA SALVAÇÃO: “Então darei lábios puros...”.
        Quero ampliar o assunto de um ponto de vista ainda negativo. Os lábios que realmente foram purificados pelo poder da graça no coração do homem não são evidenciados por vaidades religiosos. Em nossos dias o que tem mais prosperado é a religião das emoções. Esse sistema tende a avançar e sobrepujar as Escrituras, porque a força das emoções pode chegar a aniquilar a razão. A bíblia é um livro que nos leva a pensar, raciocinar, porque Deus é o Deus da verdade revelada. Nos dias dos profetas, o povo de Israel foi dominado mentalmente pela conversa melosa dos falsos profetas, por isso viviam amarrados pelas emoções e assim tentavam emocionalmente manipular o próprio Deus.
        Mas são as emoções que puxam todo tipo de mentiras e maus costumes para o meio do povo de Deus. Nós, os brasileiros somos tendenciosos a olhar a aparência. Eu sou nordestino e nós somos de tendência mais emocional do intelectual. Tendemos a dizer “amém, aleluia” para tudo o que parece ser espiritual. Não estou contra as emoções, porque eu sou por natureza emocional. As emoções quando são influenciadas pela verdade, elas têm reações preciosas nos cultos ao Senhor. Mas é claro que atividades religiosas podem ser usadas como disfarce aos corações mundanos. Por isso é comum ver pessoas que podem cantar louvores a Deus, enquanto durante a semana esquecem de qualquer compromisso de santidade e amor ao Senhor. Falo isso eu vivi assim no período que estava ainda na companhia de meus pais. Eu frequentava a igreja, cantava os belos hinos do nosso cantor, mas não passava de um perdido, pois almejava o término do culto, a fim de acompanhar o mundo com suas paixões.
        Lábios purificados são evidenciados pela humilhação individual e temor ao Senhor. Tenho sempre falado essa verdade em todos os meus comentários, a fim de que isso fique gravado nos corações. Nosso Senhor afirmou à mulher Samaritana que “Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Em espírito significa que lá dentro a alma foi vivificada, que a pessoa que adora a Deus traz consigo uma adoração que vem do coração. Está declarando que aquela pessoa não é enganada nem tampouco quer enganar. Ela é o que é porque sabe bem que Deus a vê no íntimo. E em verdade é porque a pessoa está bem informada pelas Escrituras. Ela não é ignorante, ela aprendeu de Deus e com Deus. Ela não é levada por homens enganadores e fraudulentos. O conhecimento da verdade revelada chegou ao seu coração de tal maneira que ela presta louvores ao Senhor centrada em conhecimento de fatos narrados na bíblia.
      É triste, mas é pura verdade. Quase não vemos mais lábios purificados, porque não constatamos a presença de homens e mulheres carregados de temor do Senhor. Os lábios não são ardentes de paixão por Deus; não ferve de santa piedade; não vemos o sabor da palavra sendo experimentada. O que vemos é o prazer pelo mundo e pela carne deslizando pelos lábios. Que o Senhor venha mostrar em nossos dias essa grande e gloriosa promessa.

 

       

       

 

Nenhum comentário: