quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DIFERENÇA ENTRE O FALSO E O VERDADEIRO EVANGELHO (5)

“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho isso eu te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6)        
A TRISTE CONDIÇÃO DOS HOMENS NO PECADO: “coxo de nascença...”
        O falso evangelho sempre mostra a proposta que o mundo tem, tendo em vista fazer com que o homem se sinta bem aqui, mesmo estando coxo, cego, aleijado, etc. O mundo não tem a resposta que o evangelho verdadeiro tem aos homens. E mesmo que o mundo possa se gloriar em curas e milagres, nada disso pode ocultar a surpreendente morte, a qual chega para revelar a inutilidade de tudo o que aqui existe. Nosso Senhor curou homens e mulheres, também ressuscitou muitos, mas em nada deu qualquer ênfase nessas coisas, como se estivessem no tope daquilo que é importante. Sem salvação eis que morte chega para lamber toda essa pintura de engano feito pelo diabo através do mundo.
        Digo mais, o mundo tem consigo seus meios para resolver temporariamente alguns problemas que os homens têm, resultantes do pecado. Aliás, o mundo pode chegar às mais poderosas conquistas na medicina, a fim de ajudar a população que sofre.  O mundo pode dar comida, mas não pode por um ponto final no avanço da fome. O mundo pode trazer conforto e sucesso na área tecnológica, mas tudo isso traz consigo terríveis consequências, devido ao fato que a presença do pecado exige reações da parte dos homens em alguns detalhes. Por exemplo, o fato que o homem não pode ficar sem trabalhar, caso contrário o sofrimento e consequências serão desastrosos para ele e para todos e também a lei da justiça, a qual sendo quebrada faz com que todos sofram e reine a miséria.
        Além disso, lembramos bem que forte é o Senhor e capaz para dar aos homens plena e perfeita saúde física. Aliás, quando encaramos tudo à luz da verdade e da bondade de Deus, eis que podemos entender que tudo o que é bom e que traz bênçãos físicas aos homens vêm de Deus e não dos homens. Os médicos, enfermeiros, remédios e novas descobertas, etc. são provisões de Deus em sua bondade e amor, os quais são espalhados em toda criação. Mesmo antes de florescer tanto a medicina, eis que nações e tribos lutaram e sobreviveram à luz daquilo que receberam da criação. Por todos os lados, nas florestas, nos rios e nos mares Deus exposto aos homens o fato que ele mesmo tem dado aos homens resposta para os males oriundos do pecado, trazendo-lhes saúde e disposição para viver. Não há no Senhor nenhum desinteresse pelo bem-estar dos homens aqui, pois ele mesmo se inclina para ver a condição tão miserável do homem e assim atender-lhe em suas reais necessidades. Paulo salientou isso quando pregou na cidade de Listra e disse àqueles moradores o fato que Deus “...não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria” (Atos 14:17).
        Mas o fato é que aquele que é dono da prata e ouro sabe perfeitamente o que os homens realmente precisam. Não há crueldade em Deus, e mesmo que os homens são ingratos, maus e idólatras, o Senhor age sempre com justiça neste mundo. Da parte dele jamais haverá qualquer ato de injustiça, como há nos homens. Nosso Senhor não vê o homem como necessitado de bens físicos, mas sim como um réu perdido e condenado. A raça é vista do céu como culpada por ter dado as costas para Deus, a fim de correr para o diabo. Os resultados do pecado, como a fome, a miséria, a dor, o sofrimento físico e mental e por fim a morte física e eterna, essas coisas são resultados da culpa do homem e não do Senhor: “Por que, pois se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados” (Lamentações 3:39).
                        Eu perdido pecador, longe do meu Jesus.
                        Já me achava, sem vigor, a perecer sem luz.

Nenhum comentário: