terça-feira, 10 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (4)




“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE MILAGRE DA SALVAÇÃO:        “Então darei lábios puros...”.
        Por que Deus em sua obra soberana prometeu dar lábios puros aos povos? Não há dúvida que estamos lidando com a mensagem que proclama que é Deus quem opera no meio dos homens para salvá-los de seus pecados. Se ele não intervir para salvar, quem dos homens poderá salvar-se a si mesmo? As lições brotam das Escrituras, a fim de mostrar que não há qualquer possibilidade que os homens venham invocar o Senhor, se o Senhor não operar em suas vidas. Afinal, como os homens vão fazer isso? Seus lábios invocam sempre o mal; seus lábios estão prontos para buscar seus ídolos; eles estão prontos a ajoelhar perante qualquer pedaço de pau, a fim de invoca-lo. Não é realmente triste isso?
        A bíblia mostra como os lábios dos homens formam o canal de comunicação daquilo que está arraigado em seus corações. Por essa razão o Senhor Jesus declarou que é do coração do homem que saem os maus desígnios. Então, se homens e mulheres hão de invocar o nome do Senhor, essa invocação sairá dos seus lábios e para isso eles precisam ser completamente purificados, caso contrário, jamais irão invocar. O evangelho moderno proclama uma salvação sem invocação; proclama que qualquer um que fizer uma decisão mental para Cristo já está salvo. É claro que a bíblia deixa claro que todo aquele que crê é justificado e salvo, mas o crê da bíblia tem suas particularidades. Nosso Senhor compara o crê como alguém que está sedento e precisa de água; como alguém que tem fome, por isso pede pão. E é claro que quando a fome e sede apertam, então haverá invocação.
        Mas importa que examinemos de perto o grande e poderoso ensino sobre depravação total. Se quisermos ver o que realmente significa o estado depravado, maligno e corrompido dos homens, então examinemos o que proferem seus lábios. Não precisamos ir tão longe à busca dessa informação, porque nós os crentes sabemos o que emanava de nossos lábios quando estávamos ainda no pecado. Será que tínhamos prazer em Deus? Claro que não! Será que o adorávamos? Será que carregávamos em nossos corações o temor sincero? Claro que não! No Salmo 14 o Salmista declara que o ímpio diz em seu coração: “Não há Deus”. Quando estávamos no pecado pensávamos que éramos livres para proferir maldades contra nosso próximo, ao invés de amá-lo; blasfemávamos de Deus quando nosso dever era adorá-lo. O que sai da boca dos homens no pecado é comparado à veneno de víbora, conforme diz Paulo em Romanos 3:13.
        Sendo assim, se Deus não purificar os lábios dos homens, como poderão cantar louvores a ele? Como poderão dizer que são crentes? O que falamos dia a dia prova se houve mudança em nossos corações ou não. A bíblia está cheia de ordenanças, para que rendamos graças ao Senhor; para que tenhamos lábios que confessam o seu nome. A salvação em Cristo é demonstração clara que homens e mulheres não são mais os mesmos; que dos seus lábios jamais sairão as maldades de antigamente; que todo seu ser foi consagrado ao Senhor e assim este mundo perverso poderá perceber que Deus transforma homens e mulheres.
 
 
 

Nenhum comentário: