quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (5)


                                      
“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE MILAGRE DA SALVAÇÃO:        “Então darei lábios puros...”.
        Nosso Senhor deixou claro aos judeus que a boca transmite o que está cheio o coração. Isso significa que a boca não pode oferecer tributos de louvores a Deus e também ao diabo. Muitos em nossos dias pensam que por estarem na igreja cantando, louvando e sentindo as emoções do culto, então estão louvando a Deus. Mas se o coração não foi purificado, certamente seus lábios vão transmitir palavrões, ódio, amargura e outras atitudes.
        Sem a purificação no coração os homens não podem invocar o nome do Senhor. Invocação é a principal atividade dos salvos. Quando um pecador buscar a salvação é porque ele teve seus lábios purificados. Notemos aquele ladrão na cruz,  porque ele estava unido ao seu colega para zombar do Senhor e pedir que descesse da cruz e os livrasse da morte. Mas aconteceu um milagre ali, porque de repente seus lábios mostraram que foram purificados e assim ele pode rogar ao Senhor para que lembrasse dele quando entrasse no reino. O Senhor só é conhecido pelos que o invocam; ele está perto daqueles que o invocam e adoração verdadeira vem de corações que realmente invocam o nome do Senhor. Quando isso ocorre na salvação é porque vai acontecer durante o viver do crente. Que maravilha, pois limpa corações imundos; o Senhor faz o homem reconhecer sua miséria no pecado e assim o leva a temer seu nome e quem teme a Senhor tem seus lábios purificados.
        Notemos bem o que significa ter lábios puros com algumas referências bíblicas. No Salmo 40:1 o Salmista diz: “Esperei confiantemente pelo Senhor...”. Está aí alguém cujo coração foi realmente purificado para encher-se de fé e esperar que Deus o retirasse do poço da perdição onde estava. Posso lembrar-me de Davi quando foi descoberto pelo profeta Natã. Com seu pecado encoberto, certamente Davi não poderia orar, cantar, adorar a Deus. Pecado oculto na vida faz com que a pessoa seja suspensa na vaidade e lá no íntimo forje meios para acreditar que Deus está a seu favor. Foi assim com Davi. Ele diz no Salmo 32 que enquanto ocultava seu pecado, eis que lá dentro tudo estava como um lugar sequíssimo. Mas quando confessou seu pecado, foi que Davi entrou na presença de Deus e lhe rogou que fosse purificado. Ele queria estar como antes; ele queria adorar o Senhor; ele queria sentir a felicidade de um viver na comunhão com Deus.
        O movimento evangélico moderno desconhece a poderosa doutrina da depravação total. Os crentes de hoje nada sabem acerca de sua condição no pecado, por essa razão nada vemos de temor ao Senhor e nem qualquer atitude de invocação. Quando pecadores são despertados por Deus, eis que eles começam a invocar o nome do Senhor e são salvos. Estamos aguardando esses momentos de real alegria, quando nosso Senhor, ouvindo nossas intercessões, há de mostrar sua bondade em favor dos homens. Assim pecadores vão mostrar que Deus deu inicio de uma grande obra em suas vidas; que o Espírito Santo derramou sobre os homens o dom do arrependimento. Assim corações quebrantados procurarão o Senhor, buscarão a verdade e conhecerão de fato quem o Deus que salva pecadores.

Nenhum comentário: