quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (7)

 
“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O PARAISO ILUSÓRIO: Gênesis 3:23.
        O mundo sempre foi e será até o fim o paraíso do pecado. Foi satanás quem tomou os homens para acionar seus empreendimentos, a fim de construir na terra um reino de elementos pervertidos e violentos. O que vemos no transcorrer do Velho Testamento é Deus punindo milhares de nações, mostrando assim sua ira, devido o fato que aqueles elementos eram terríveis, perversos e anti Deus. As cidades de Sodoma e Gomorra ilustram bem o que significa este paraíso terreno. Tudo ali mostrou que o paraíso que os homens querem é diametralmente diferente do Éden. Notamos também que o povo que fora tirado do Egito pensava a mesma coisa. Quando ficaram aguardando Moisés por quarenta dias, eis que revelaram o que tinham no coração, pois fizeram um bezerro de ouro, declararam que aquilo era o deus que os tirou da terra do Egito. Por que fizeram isso? Porque queriam a farra do pecado, por isso assentaram para comer e levantaram para divertir.
        Notamos também o que acontece quando Deus solta o povo, deixando-o entregue às depravações do seu próprio coração. Foi assim com Israel nos dias dos juízes, pois cada fazia o que bem queria. A longanimidade de Deus suportou Israel por muitos e muitos anos, mas os profetas eram enviados para advertir o povo, mostrando ao povo o quanto eles abandonaram a Deus e se entregaram às perversidades de seus corações. O livro de Ezequiel mostra o que acontecia no dia a dia em Jerusalém, como o povo não tinha em conta o temor do Senhor. Foi assim que Deus não poupou Jerusalém, entregando a cidade e toda Judá à desolação e desterro.
        Os homens mudaram? São eles diferentes, mais religiosos e tementes a Deus? Claro que não! À medida que o fim vai chegando eis que os homens vão se tornando piores. O líder deste mundo luta contra a presença santa do Senhor; batalha contra a verdade bíblica revelada e procura destruir todos quantos se opuserem a ele. Há lugares no mundo onde crentes estão sendo perseguidos e mortos de forma cruel. A meta do diabo é construir um paraíso do pecado, onde não há leis, onde a perversidade impera e onde os homens podem revelar o que têm em seus corações. Eles não querem as leis de Deus; eles não querem as proibições bíblicas. Eles querem extravasar-se em seus pecados, não importando o prejuízo do próximo.
        Oh! Que o Senhor tenha compaixão desta geração! Satanás tem feito com que até mesmo o sistema religioso deste mundo favoreça seus planos. O espírito do anticristo e do falso profeta já entrou e dominou a mente de milhares. Satanás quer promover seu mundo, seu deus, sua teologia pagã e seus adoradores. Até mesmo as Escrituras ele tem utilizado para seus fins perversos, porque elementos recebem dele poder para enganar os incautos e ganhar milhões à custa da ignorância do povo. Quando satanás se ergue assim sob a ordem de Deus, eis que ninguém pode fazer qualquer coisa contra suas intenções. Só tem um meio para que evitemos a tragédia. Se a igreja voltar-se em arrependimento para Deus; se a palavra de Deus for erguida por homens chamados por ele à pregação. No momento estamos carecendo de verdadeiros profetas; de homens que amam nosso povo, de homens que estão prontos a batalhar pela causa santa.
        O mundo agora está chegando gradativamente ao paraíso almejado. Um paraíso sem família, sem leis e sem justiça. Os homens hoje divertem com suas perversidades; acreditam que estão indo bem na prática de suas imoralidades. Ó Senhor, volte para nós em tua compaixão! Ergue-te para mostrar tua misericórdia num mundo cruel! Que tenhamos essa petição agora gravada em nossos corações!

Nenhum comentário: