terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A FÉ FIRMADA NA FIDELIDADE DE DEUS (10 de 10)


 
 
“Eu, porém, olharei  no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá” (Miquéias 7:7)
A VERDADEIRA FÉ DE UM HOMEM: “Eu, porém...”.
        A fé verdadeira mostra o quanto o Senhor não permite que no meio da escuridão sua glória seja mantida por homens e mulheres que realmente creem. A fé verdadeira não se estriba no homem, mas sim nas promessas do invisível Senhor.  Quando tudo diz que não tem mais jeito, que não vai dar certo, que Deus nada pode fazer, então a fé genuína aparece para dizer: “Eu, porém, olharei no Deus da minha salvação...”. Veja bem o quanto precisamos de homens e mulheres erguidos pela fé inabalável, em dias tão terríveis e perigosos como os dias atuais.
        Por que o profeta fala isso? Ele apresenta seu Deus como o “Deus da minha salvação...”. Vemos que a experiência da gloriosa e eterna salvação é que ergue o homem numa confiança inaudita em Deus. Enquanto homens e mulheres não experimentarem o poder transformador da graça, eis que eles estarão sempre dispostos a confiar neles mesmos; enquanto Jesus não for visto como a única e perfeita provisão de Deus para salvar os perdidos, os homens estarão sempre dispostos a seguir o mundo e seus pensamentos. O fato que nosso Senhor nos resgatou do cativeiro do pecado e nos libertou da condenação certa, é suficiente para nos fazer entender que a vida aqui será de contínuo livramento. A salvação bíblica é mostrada como um acontecimento que o crente em oração espera, enquanto vive neste mundo. A bíblia mostra a salvação da penalidade do pecado, do poder diário do pecado e da presença do pecado por ocasião da nossa morte.
        A fé firme e perseverante diz que há de esperar em Deus; afirma que não vai confiar no poder dos homens; que não há qualquer pessoa aqui que possa ser digno de confiança. O mundo sempre vai precisar daquilo que é tangível. O mundo depende disso, porque não tem a visão que somente os crentes têm. O mundo está sempre perguntando aos crentes: “Onde está o vosso Deus?” (Salmo 115), porque eles confiam em seus deuses fabricados em seus corações. Mas o crente não age assim; ele sempre está confiante que seu Deus olhe ouvirá. Deus tem feito grandes e gloriosas coisas por meio de homens e mulheres que confiaram e esperaram nele. Deus tem realizado maravilhas, quando o mundo estava maduro para ser ceifado pela ira dele. Mas por causa das orações dos santos eis que o Senhor trouxe grandes coisas em benefícios a este mundo, devido a sua misericórdia.
        Por fim, ele mostra sua plena convicção: “...o meu Deus me ouvirá”. A fé fala assim porque sabe que seu Senhor é o todo-poderoso; que ele fez promessas e que para ele não há coisas impossíveis. Estamos vivendo dias maus, perigosos e perversos, porque esta geração é perversa. Não há qualquer esperança para que o mundo melhore; a iniquidade vai apodrecendo os homens paulatinamente. O que podemos fazer? A resposta vem dos lábios daquele que realmente crê. Podemos ver esses homens e mulheres de fé orando; podemos ver esses heróis celestiais jejuando; podemos ver o quanto eles estão firmados na graça e que jamais se entregam às mentiras tão prevalecentes em nossos dias.
        Que o Senhor, em sua compaixão venha levantar seus valentes em nossos dias. Homens e mulheres que não se curvam perante a insistência deste mundo, na tentativa de silenciar o cristianismo de uma vez por todas.
             
 
 

Nenhum comentário: