segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (8)


“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
O GRANDE MILAGRE DA SALVAÇÃO:        “Então darei lábios puros...”.
        Os lábios purificados revelam a purificação do coração mediante o poder do sangue de Cristo, quando o pecador é salvo: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Que esse louvor moderno, tão cheio de chantagem religiosa, seja revelado como sendo as fraudes dos últimos dias, as manipulações dos homens enganadores da nova era tão bem planejada pelo ardiloso pai da mentira. São homens e mulheres, cujos corações foram modificados, que agora temem ao Senhor, são eles que realmente têm seus lábios purificados pelo poder da graça. São homens e mulheres simples, que amam o Senhor de coração, que não querem se mostrar, que íntimo adoram e louvam o Senhor em espírito e em verdade (João 4:24).
        Digo mais, que todos os santos que passaram por este mundo e que agora estão no céu, eles sim tiveram seus lábios purificados. Foram eles que professaram a fé santíssima; foram eles que amaram ardentemente o Senhor, e que mesmo no fogo da provação jamais vacilaram. Foram esses valentes heróis da fé que tiveram sim seus lábios purificados pela graciosa graça, pois odiaram o mundo e consagraram seus corpos para servirem ao Senhor. Nunca mais seus lábios foram corrompidos pelos louvores deste mundo. Após a conversão mostraram que não pertenciam ao viver terreno, mas sim celestial. Encaremos José com seus lábios purificados sob ardente prova, pois ali perante aquela perversa mulher de Potifar, seus lábios engrandeceram o nome do seu Deus, desejando honrá-lo ardentemente (Gênesis 39).
        A História da graça é a linda história do seu majestoso feito no meio de homens e mulheres. É mui triste a história daquilo que o pecado fez no pobre pecador, mas quando lemos acerca das maravilhas de Deus nos lábios dos homens e das mulheres, de fato é algo que deve nos encantar. O que satanás tem feito para que milhares de crentes abandonem a fé, mas acontece é que eles ali provam que Deus modificou suas vidas. Quanto mais provados são, mas seus lábios aparecem limpos, purificados e com grandes poemas de amor para declarar o amor que eles têm por aquele que por eles morreu e ressuscitou. Nos lábios da grande meretriz têm o mel da sedução, mas os lábios santificados pela graça têm as habilidosas palavras dadas pelo Espírito Santo na hora certa. A honra de Cristo está nos lábios dos santos; o nome dele evidencia-se em força nas palavras de confissão daqueles que nele creem.
    Nunca, jamais lábios sujos vão invocar o nome do Senhor. Lábios não purificados são religiosamente hipócritas, por isso louvam os homens. O Senhor não se agrada de lábios cheios da imundície deste mundo; lábios que invocam o nome de seus ídolos e ainda querem buscar o nome do Senhor. O nome dele não é colocado em vão pelos seus fieis e sinceros seguidores. O mundo moderno está cheio de lábios sujos porque os corações estão sujos. Que o Senhor venha e nos traga um grande avivamento, a fim de que lábios santificados venham encher este mundo do verdadeiro louvor ao Senhor!

Nenhum comentário: