terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BUSCANDO O VERDADEIRO PARAÍSO (2)

                      
“...Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”  (Lucas 23:43)
O PARAÍSO – UM FATO.
        Já pude dar uma pequena introdução sobre esse tema, porque quis despertar a atenção dos meus leitores para o fato que o Senhor Jesus prometeu um paraíso e que levaria aquela alma convertida para lá. Não tenho dúvidas que o assunto é de vital importância para os crentes, porque, não somente estão indo para lá, como também serve para mostrar-lhes o quanto satanás trabalha com a finalidade de desviar a atenção deles para o paraíso mundano aqui. Creio que não há nenhum crente que não seja tentado e seduzido diariamente para o fascínio desta vida passageira. Por essa razão a fé deve firmar sua atenção naquilo que há de vir, naquilo que os olhos jamais viram, mas que somente os crentes aspiram receber – o paraíso celestial.
        Permita que eu destaque um pouco mais a importância desse assunto, porque toda mentira religiosa tem em vista nos desviar desse lugar. Se não estivermos firmados na verdade, certamente nos desviaremos da esperança da glória. Toda e qualquer mentira trabalha para que finquemos nossa tenda de habitação na terra, para mirarmos o mundo com uma visão dada pela religiosidade erigida por satanás. Tomemos como exemplo as mentiras das testemunhas de Jeová. Eles ensinam que o paraíso será aqui na terra; eles lutam contra a mensagem da cruz, contra a ressurreição, contra a doutrina do pecado e da redenção. Para eles o céu é aqui e que Deus prometeu fazer da terra um lugar paradisíaco. Para isso eles utilizam vários textos arrancados do seu contexto. O que é que esses mensageiros do mal estão fazendo? Estão declarando de casa em casa que Deus é mentiroso, que os pregadores são infames e cheios de avareza. Somente uma pequena visão dessa armadilha nos fará compreender o quanto satanás usa de estratégia para arrancar do mundo as promessas do paraíso celestial.
        Tomemos também o ensino da salvação por obras, porque realmente vemos que todos quantos estão envolvidos nessa atividade da carne realmente estão mostrando o quanto eles não toleram o paraíso bíblico, mas sim que o céu seja diferente, conforme o modelo que ele tem em seu coração. Tomo como exemplo aquele homem rico que perguntou a Jesus o que faria para herdar a vida eterna. Realmente ele tinha medo de morrer e não alcançar um descanso no seio de Abraão. Mas quando o Senhor mostrou o quanto ele amava as riquezas, o Senhor estava revelando ali um soberbo, amante dos prazeres aqui e que desejava ter um céu adaptado para seus prazeres, como ele realmente queria.
        Certamente os homens no pecado estão convencidos da morte, mas o que eles querem é que após a morte encontrem o descanso e conforto segundo a mentalidade natural deles. Se eles fossem erguidos até às portas da Nova Jerusalém certamente veriam que não é ali o lugar que gostariam de morar. As mentiras religiosas proporcionam aos homens uma ideia errônea do céu, porque eles sempre vão comparar com aquilo que o mundo sempre lhes oferece aqui. Enquanto o Senhor disse para o convertido que ele seria levado para o paraíso após sua morte, eis que os homens dizem no coração que não querem morrer, pois almejam viver aqui cobiçando este sistema pecaminoso e cheio de vaidades. E mesmo que morram eles querem ser acordados no paraíso terreno, por essa razão estão prontos para pagar por esse lugar.
        Mas nosso Senhor prometeu o paraíso somente aos salvos, porque somente eles foram escolhidos para morar lá. Além disso os santos do Senhor aspiram a pátria celestial e foi esse desejo santo que tomou o coração dos santos tanto do Velho quanto do Novo Testamento: “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória” (Salmo 73:24).

Nenhum comentário: