quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

LÁBIOS PURIFICADOS (1)

                                    
“Então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).
INTRODUÇÃO:              
        Ao contemplar um verso como esse, como podemos deixa-lo de lado? Que tremenda profecia da atuação da graça neste mundo! Somente quando olhamos as Escrituras nossos corações realmente ficam acesos em face da doce compaixão de Deus. Suas promessas em salvar perdidos são como joias preciosas; aparecem como luzes que brilham nessa intensa escuridão. Queremos que nosso Senhor brilhe essas verdades para todos. Nossa geração vive dos encantos das mentiras da nova era, pois satanás fabricou em seu quintal uma mensagem diferente, carregada de versos bíblicos, os quão aparecem para iludir as multidões com positivismos espirituais. Enquanto isso o mundo desconhece a tão gloriosa salvação prometida aos povos desde os dias dos profetas.
        Cremos que salvação é um milagre; não cremos que os homens têm qualquer participação nesse trabalho perfeito do Deus tri uno. Em toda Escritura vemos um Deus que toma para si a função de ser ele o salvador dos pecadores. Cremos que até mesmo o termo “salvação” requer que ele faça sozinho todo esse serviço, porque se os homens têm qualquer minúscula ação nisso, então Deus deixa de ser o soberano salvador. Sendo assim, o evangelho moderno declara ser uma mensagem ausente da verdade, é outro evangelho, por isso é anátema (Gálatas 1:6). Portanto, estamos diante de uma verdade crucial, porque sendo Deus o grande salvador, resta que nós possamos agora busca-lo de todo nosso coração, a fim de que ele cumpra suas promessas em favor de uma raça caída e desesperadamente corrompida.
        Quero tomar esse texto de Sofonias, a fim de levar a mensagem dessa tão grande salvação e desse Deus que em sua misericórdia opera no meio de pecadores, homens caídos como somos nós. Cada alma salva é uma manifestação dessa misericórdia e cada homem e mulher que anda neste mundo é um desafio para que levemos a mensagem dessa atuante misericórdia. O Senhor não assentou-se no trono de juízo para julgar; o Senhor ainda está assentado no trono de misericórdia. Por essa razão há esperança para os homens; a luz da misericórdia não foi apagada ainda. Nosso Deus prometeu mudar os lábios dos homens, lábios que foram manchados e que ficam imundos devido ao pecado. Nosso Deus tem consigo todo poder e todo ingrediente da graça para realmente purificar tais lábios, e seu propósito é que os homens passem a invocar seu nome. Não é uma promessa grandiosa?
        Fixemos nossos olhos nessa tão doce e bendita promessa de um Deus que não pode mentir. Precisamos agora mesmo de sua santa intervenção; carecemos que brilhe seu arco-íris de bondade, justiça e salvação; o mundo pode respirar essa atmosfera santa que vem do céu. É claro que nós mesmos não temos qualquer esperança para socorrer as almas. No meio desse ambiente que evoca o juízo de Deus, vejo muitos crentes aspirando a volta de Cristo, eles estão olhando para cima. Claro! Os verdadeiros santos não suportam mais esse ambiente impregnado de maldade. Mas, não devemos nós olhar para a porta da graça, a fim de vê-la ainda aberta?

Nenhum comentário: