terça-feira, 30 de junho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (8)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O JURAMENTO DE DEUS COM O PECADOR.
        Caro leitor, já pudemos ver que o Senhor se une ao pecador com uma união eterna. Isso significa que quando Ele toma o pecador para Si, Ele o faz para sempre: “Eu lhes dou a vida eterna...” (João 10:28). Também, eis que Ele jurou que essa união será em perfeita justiça. Isso significa que quando a alma é atraída e aceita por Ele, eis que todo trapo imundo que é a veste do perdido é completamente removida. Jesus não lava e purifica a alma, para depois dar-lhe a mesma vestimenta dos seus farrapos. Nada da justiça, das obras humanas tem qualquer valor perante Deus, por essa razão Ele, o Senhor e Salvador, concede a puríssima e branca veste de Sua própria justiça. Cristo é perfeito, nós os pecadores somos completamente imperfeitos, inúteis e incapazes de servir a Deus e de viver com Deus. Por essa razão, quando o pecador arrependido vai a Cristo, eis que é erguido perante Deus com vestes puras, brancas, mais alvas do que a neve da justiça perfeita do Filho de Deus: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus...” (Romanos 5:1).
        Também o Senhor faz o juramento de uma união em juízo: “Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo...”. Que verdade tão preciosa e digna de nossos mais sérios exames. O evangelho moderno nada tem de juízo, nada oferece de verdade, porque não é derivada da cruz e de todo ensino das Sagradas Escrituras. O evangelho moderno mais parece uma planta artificial, pois tem cores, é atraente, mas não tem vida. Olhe o evangelho da cruz, da glória do Filho de Deus, ponha seus olhos nessa mensagem e você verá que brilha nele as mais poderosas verdades. E uma dessas verdades é o fato que esse evangelho é carregado dos santos e poderosos juízos de Deus.
        Este mundo moderno nada entende de juízo, pois todos vivem fanatizados pela ideia de que Deus é apenas amor, sem, contudo entender que o verdadeiro amor brota da justiça e do juízo. Sem esse entendimento o mundo vira uma baderna do diabo, cheio de confusão conforme presenciamos ultimamente. O fato é que ninguém pode entender a realidade da salvação bíblica sem a compreensão exata do que significa juízo. Uma senhora de idade, para ajudar seu neto na compreensão do perigo de roubar, ela mesma tomou um alfinete e enfiou-o na sua própria mão atravessando-o de um lado para o outro. Tudo isso aquela piedosa senhora fez para ilustrar o terror do juízo que virá quando pessoas praticam o roubo.
        Nada os homens modernos entendem acerca do terrível juízo que custou a morte de Cristo, a fim de nos conceder essa maravilhosa salvação. Nada os homens sabem o quanto padeceu o Filho de Deus, como foi levado para a cruz, a fim de sofrer o horror da ira de Deus, conforme vemos nos tipos e símbolos do Velho Testamento. Oh! Como os homens ficam enfurecidos com a notícia do merecimento da punição eterna! Como eles odeiam a mensagem do inferno e do lago de fogo! Mas essa verdade faz os homens buscar o real Salvador. Enquanto os homens se escondem para não ouvir a verdade, eis que satanás vem e pinta uma história de um salvador tão medíocre, um salvador diferente. Não é isso o que o evangelho moderno tem oferecido às multidões?
        Mas meu amigo, eu venho lhe afirmar que o Salvador bendito decidiu amar os pecadores e para isso Ele se dispôs voluntariamente a ir à cruz: “Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).  

Nenhum comentário: