quarta-feira, 3 de junho de 2015

O CONSTANTE CHAMADO (11)




“O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga: vem! Aquele que tem sede: venha e receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).
A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DA IGREJA: “Aquele que ouve diga...”
        Caro leitor, como os verdadeiros crentes apelam continuamente aos perdidos? É claro que esse apelo é transmitido pelo modo de viver, conforme já temos demonstrado aqui. Esse chamado é dirigido a todos, porque cada crente é um missionário de tempo integral, por isso onde ele estiver deve comunicar esse apelo gracioso à salvação.
        Os crentes devem convidar os pecadores, chamando-os para longe de satanás e das suas perversidades. Milhares de pecadores nos cercam mostrando o quanto estão cativos, aprisionados pelos vícios, roubos, impurezas, maldades de todos os tipos. O mundo avança mostrando as perversidades do pecado. À cada dia cresce a iniquidade e se torna cada vez mais monstruosa. Milhares de crianças e de jovens sentem suas vidas desmoronar-se pela separação dos pais e ficam atirados às práticas perversas que acontecem ao derredor. Mas o fato é que os crentes ainda estão no mundo, a graça não fechou sua porta e as portas da compaixão de Deus ainda estão abertas aos pecadores.
Os crentes devem chamar os pecadores porque pela salvação bíblica eis que eles passam a conhecer um ambiente de amor, de perdão, de segurança, de paz.
        Caro leitor, eis aí o apelo está em sua boca e em seu coração; o chamado da graça aconteceu em sua vida, você amado irmão recebeu de graça, a fim de que pudesse entregar a mesma mensagem a todos. A porta de acesso ao Paraíso celestial e mesmo que Caim não queira entrar, ainda tem um Abel, um Noé e outros que podem ouvir a voz da chamada gentil e graciosa do Senhor por meio dos Seus santos. O fato que Deus nos chamou, significa que há lugar para todos. Nesta jornada nossa, não somos autorizados a descobrir quem são os eleitos e os que não são. Estamos no Vale de ossos secos (Ezequiel 37), por isso nossos corações devem estar cheios de amor, de compaixão e de intenso interesse para que essas almas sejam arrancadas da morte para a vida. Habita em nós o Espírito vivificador e é Ele mesmo quem nos impulsiona a orar. Olhemos ao nosso derredor vendo as almas andando impulsionadas pelo príncipe que opera nos filhos da desobediência (Efésios 2:2). Nosso Senhor, aquele que dá vida está conosco, por isso roguemos incansavelmente pela manifestação de Sua compaixão.
        Caro leitor, você é um crente? Seu modo de viver transmite esse constante chamado: “vem”? Seu coração agora pulsa pelos perdidos que lhe cercam? Você pode contemplá-los como seus semelhantes e que você os ama a ponto de querer que todos eles conheçam a tão grande salvação? Sei que em nossos dias satanás tem lutado para que essa verdade não seja transmitida pelos crentes. A ideia que o mundo moderno tem hoje é que todos já entraram. O ecumenismo tem chegado com a força de um furacão do inferno e tem feito com que os mortos pareçam que estão vivos. Que caos! Não há mais mensagem de urgência; não há mais importunação aos pecadores; não há mais qualquer denúncia contra o reino das trevas; não há mais oração nem intercessão pelos perdidos. Falsos mestres alargaram a porta que para eles parecia muito estreita e assim todos puderam entrar.
        Mas a igreja ainda está aqui, ela não subiu ao céu, ela ainda está aqui para testemunhar da glória dessa tão grande salvação que está estendida a todos. Há lugar no reino de Deus para homens e mulheres arrependidos; grande como o oceano é a compaixão de Deus. Então, não é o momento para um grande despertamento? Não é o momento para a grande atuação da graça? Que o Senhor venha usar tais palavras para despertar milhares de genuínos crentes, para que consagrem suas vidas e que o Espírito de Deus venha usá-los nestes dias tão cheios de perversidades e mentiras!
                                      

Nenhum comentário: