sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUANDO DEUS CASA COM UMA ALMA (6)




“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19,20)
O JURAMENTO DE DEUS COM O PECADOR.
        Caro leitor, veja o quanto resplende o amor de Deus por Israel no texto! A nação havia se afastado de forma insensata do Senhor para adorar seus ídolos; a nação correu atrás de seus amantes, como uma mulher adúltera se afasta de seu marido. Mas eis o que o Senhor promete casar com seu povo: “Desposar-te-ei comigo...”. Que amor glorioso do Senhor! Não é exatamente essa a mensagem do evangelho aos pecadores do mundo inteiro? Oh! Que estas palavras alcance milhares! Que esta mensagem possa ser lida e divulgada aos pecadores do Brasil e assim atinja as nações, para dizer a todos que Deus amou perdidos, que Deus jurou amar pecadores rebeldes e quer esposá-los num relacionamento eterno! Quem sabe, os olhos da alma serão abertos, milhares vão entender que estão sendo levados e iludidos pelo farsante satanás. Quem sabe, milhares vão entender que estão sendo enganados com promessas vãs deste mundo e que estão cercados pelas mentiras. O que o Senhor afirma no texto? Ele claramente mostra em juramento, que ao desposar com os pecadores sete bênçãos Ele fará.
        A primeira é que Se unirá eternamente com o pecador: “Desposar-te-ei comigo para sempre...”. Que verdade gloriosa! Meu caro amigo, veja o que o pecado fez em sua vida; veja como a morte chegou e ceifou a verdadeira vida em nossa ligação com Deus. Olhe sua condição agora e considere bem se isso significa vida! Você acha que tem vida só porque fisicamente existe, pode respirar, comer, dormir, andar, etc.? Pois é, o Senhor afirma que o homem nesse estado não vive, mas está morto. Veja amigo, como as provas da morte atingem cada partícula desse inútil viver; veja como isso que parece ser vida não passa de ser uma camada bem tênue, e que a realidade da morte pode ser provada de forma cruel? Como esconder do fato que a todo instante, homens e mulheres são chamados ao sofrimento do pecado e do terrível destino que espera?
        Meu caro amigo, por que procurar vida onde homens e mulheres só podem respirar a morte? Por que segurar naquilo que é inseguro e ter certeza do incerto? O mundo é um lugar de aflições e todas as promessas deste mundo vêm do inimigo, do pai da mentira, do sedutor das almas. O Senhor da glória não tem para os pecadores nenhuma promessa de um mundo melhor, de um lugar menos sofredor, de uma felicidade aqui. Saiba amigo que em pleno território da morte, Ele, o Autor da vida veio para dar vida a homens e mulheres que agora estão mortos em seus delitos e pecados. Saiba que as Escrituras, desde o Velho Testamento anunciam Sua vinda a este mundo e que profetas profetizaram Seu trabalho inaudito. Ezequiel contemplou a nação de Israel como um vale de ossos secos, toda nação morta e completamente inútil, assim como é um esqueleto (Ezequiel 37). Que linguagem do Senhor! Ele estava mostrando o estado desesperador do povo; Ele estava declarando que não havia qualquer esperança para o povo se Ele não se despertasse para vir dar verdadeira vida a homens e mulheres que espiritualmente tombaram aqui no pecado.
        Então meu caro leitor, como pode ignorar esse amor do Senhor? Como você poderá andar com Ele sem vida? Deus não carrega defunto, porque Ele é Deus dos vivos. Nessa condição de espiritualmente morto, como você poderá lidar com Aquele que Espírito? Aliás, desprovido da verdadeira vida você nem quer saber Dele, nem mesmo se interessa em conhecê-Lo. Eu sei que nesse estado de miséria espiritual, tudo o que o homem busca é por mais vida daqui, mais saúde, mais dinheiro, mais fama e mais glórias passageiras, tudo porque, a cada dia está perdendo aquilo que tem e que será levado pelo vendaval do tempo. Agora é o momento para humilhar-se, sentir sua própria miséria e clamar a Ele por Sua misericórdia.

Nenhum comentário: